O advogado e pré-candidato a deputado federal Diego Libardi se tornou o mais novo aluno radicado no Estado que concluiu o curso pela escola de formação política RenovaBR. A solenidade de formatura foi realizada em Brasília.
Libardi foi um dos 200 escolhidos em um processo de seleção que contou com mais de 20 mil candidatos e iniciou o curso no mês de maio deste ano. A escola visa qualificar futuras lideranças, independentemente de suas origens, crenças e posicionamentos.
Diego Libardi ressalta a importância de ter se formado como aluno da RenovaBR, e como o conhecimento adquirido vai ser implementado em sua vida pessoal e, claro, também na sua carreira política.
O formando diz que obter conhecimento é importante para fortalecer o seu princípio de promover uma campanha eleitoral limpa, transparente e barata.
“O curso me ajuda a estar conectado com o desejo de grande parte dos eleitores e da minha própria. Vivemos um novo tempo que requer uma nova política para produzir os resultados esperados pela população”, afirma Libardi.
Refletindo sobre o que mudou após a passagem pela escola de formação RenovaBR, diz que lhe proporcionou a experiência necessária para uma campanha, com foco na nova política, para que o Sul Capixaba possa novamente ter representatividade no Espírito Santo.
O candidato a deputado federal diz que o Diego que entrou foi um jovem com muita vontade de mudar a realidade do seu Estado, da sua cidade e do seu país, mas sem tanta experiência como a adquirida por grandes figuras políticas ao longo dos últimos tempos.
“O Diego que saiu é aquele com a mesma vontade, mas preparado para fazer uma campanha organizada, efetiva e vitoriosa”, finaliza Diego.
Os cursos do RenovaBR são embasados em três pilares de qualificação: políticas públicas, técnicas de comunicação e liderança.
A intenção é tornar indivíduos mais competitivos e garantir que elas tenham formação técnica e todo o instrumental necessário para atuar em alto nível caso sejam eleitos.
A primeira turma formada em 2018 teve eleitos 17 alunos, sendo um senador, nove deputados federais e sete, estaduais. Este resultado representa cerca de 20% dos membros vencendo as eleições em seus Estados.