dom 16/junho/2024 14:48
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Diego Libardi conclui curso de formação política na escola da RenovaBR em Brasília

redacao
Redação Dia a Dia

O advogado e pré-candidato a deputado federal Diego Libardi se tornou o mais novo aluno radicado no Estado que concluiu o curso pela escola de formação política RenovaBR. A solenidade de formatura foi realizada em Brasília.

Libardi foi um dos 200 escolhidos em um processo de seleção que contou com mais de 20 mil candidatos e iniciou o curso no mês de maio deste ano. A escola visa qualificar futuras lideranças, independentemente de suas origens, crenças e posicionamentos.

Diego Libardi ressalta a importância de ter se formado como aluno da RenovaBR, e como o conhecimento adquirido vai ser implementado em sua vida pessoal e, claro, também na sua carreira política.

O formando diz que obter conhecimento é importante para fortalecer o seu princípio de promover uma campanha eleitoral limpa, transparente e barata.

“O curso me ajuda a estar conectado com o desejo de grande parte dos eleitores e da minha própria. Vivemos um novo tempo que requer uma nova política para produzir os resultados esperados pela população”, afirma Libardi.

Refletindo sobre o que mudou após a passagem pela escola de formação RenovaBR, diz que lhe proporcionou a experiência necessária para uma campanha, com foco na nova política, para que o Sul Capixaba possa novamente ter representatividade no Espírito Santo.

O candidato a deputado federal diz que o Diego que entrou foi um jovem com muita vontade de mudar a realidade do seu Estado, da sua cidade e do seu país, mas sem tanta experiência como a adquirida por grandes figuras políticas ao longo dos últimos tempos.

“O Diego que saiu é aquele com a mesma vontade, mas preparado para fazer uma campanha organizada, efetiva e vitoriosa”, finaliza Diego.

Os cursos do RenovaBR são embasados em três pilares de qualificação: políticas públicas, técnicas de comunicação e liderança.

A intenção é tornar indivíduos mais competitivos e garantir que elas tenham formação técnica e todo o instrumental necessário para atuar em alto nível caso sejam eleitos.

A primeira turma formada em 2018 teve eleitos 17 alunos, sendo um senador, nove deputados federais e sete, estaduais. Este resultado representa cerca de 20% dos membros vencendo as eleições em seus Estados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

morte-rio-itapemirim-15-06-2024

Morte misteriosa: Corpo encontrado preso entre pedras sob ponte da Ilha da Luz

casagrande-divino-de-sao-lourenco-15-06-2024c

Casagrande libera pacote de obras em Divino de São Lourenço

acidente-carro-caminhao-15-06-2024

Batida entre caminhão e Fiat Strada deixa motorista ferido em Cachoeiro

lula-15-06-2024

Lula classifica de insanidade proposta que equipara aborto a homicídio

missao-amazonia-14-06-2024

Batistas de Cachoeiro participam de missão de amor e assistência na Amazônia

prisao-apreensao-mimoso-14-06-2024

100 kg de maconha trazidas do RJ para o ES são apreendidas em Mimoso do Sul

anderson_freire

Anderson Freire doará cachê de show na Festa de Cachoeiro para entidades sociais

vista-cachoeiro-14-06-2024

Cachoeiro facilita abertura de empresas com novas medidas de desburocratização

Leia mais