A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro deflagrou, nesta sexta-feira (29), a “Operação Tigre”.
Oito investigadores e um delegado saíram às ruas para capturar foragidos da justiça, obtendo êxito em efetivar seis prisões.
Foram presos homicidas, assaltantes, traficantes, agressores de mulheres e um dos responsáveis pelo furto qualificado e com formação de quadrilha ocorrido no mês de fevereiro de 2009 em uma agência do Banco do Brasil de Cachoeiro.
Em valores da época os ladrões roubaram mais de R$ 200 mil. As prisões aconteceram nos bairro Amarelo, Basiléia, Centro, Aeroporto e Gilson Carone, em Cachoeiro, e uma prisão no bairro Exposição, em Castelo.
Segundo o Delegado Rafael Amaral, que coordenou a “Operação”, a Deic vem realizando, semanalmente, “Operações” para retirada de investigados e condenados das ruas, o que certamente auxilia direta e indiretamente na redução de crimes diversos.
Todos os presos foram, inicialmente, encaminhados para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro para, em seguida, serem encaminhados às respectivas unidades prisionais.
SAIBA MAIS
“Operação Tigre”
Trata-se de uma homenagem da Polícia Civil do Espírito Santo ao Tigre, animal seriamente ameaçado de extinção, sendo que o dia 29 de julho é “comemorado” o Dia Internacional do Tigre, que se iniciou na região de São Petersburgo, na Rússia, com o plano de que esta data servisse para reiterar a importância da conservação da espécie e da preservação da fauna e da flora que os abrigam e alimentam.