ter 1/abril/2025 14:46
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Polícia Militar apreende armas, drogas e IPhones no bairro Basileia, em Cachoeiro

redacao
Redação Dia a Dia

Após diversas denúncias anônimas de que havia um homem usando e traficando drogas e portando uma arma de fogo na cintura na Rua Arthur Bernardes, no bairro Basileia, policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar fizeram patrulhamento no local.

Dois homens, um de 26 e outro de 27 anos, foram presos após a constatação de que a denúncia era verdadeira. Um por tráfico de drogas e outro por ser o dono da arma utilizada. Ao chegar na rua citada, os policiais encontraram várias pessoas ingerindo bebida alcoólica.

Ao se aproximar um dos policiais observou que um dos homens, que vestia uma camisa cinza, tinha um colume na cintura, e ao perceber a aproximação da viatura policial, entrou na residência do seu pai.

Ele foi visto colocando algo em um sofá, que posteriormente, confirmou-se ser uma pistola 838 calibre 380 municiada com oito munições no carregador e uma na câmara, além de uma arma de airsoft.

Os policiais questionaram ao suspeito o que ele teria deixado no sofá, recebendo resposta de que não era nada. Mas com autorização do pai do rapaz, dono da casa, foi feita revista no local e encontrado o material apreendido.

O suspeito recebeu voz de prisão e admitiu traficar drogas há cerca de dois meses, mas disse que não era o dono da arma, que seria do seu irmão. Afirmou estar armado porque teria sido ameaçado por traficantes do bairro Zumbi., que não aceitam que ele venda drogas próximo ao bairro.

O irmão admitiu ser proprietário da arma, que teria emprestado ao irmão enquanto foi comprar mais bebidas alcoólicas.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

Este segundo homem confirmou que possui posse da arma, mas que ela está cadastrada em endereço diferente de onde foi apreendida.

Questionado se possui outras coisas ilícitas em sua residência, no bairro Zumbi, admitiu ter dois carregadores da mesma arma e mais dez munições, o que foi confirmado pela polícia após deslocamento ao local.

O pai autorizou que a casa fosse vistoriada, e no quarto do homem que escondeu a arma no sofá foram encontradas

uma peneira, uma colher suja de material similar à cocaína, uma quantidade significativa de material para endolar entorpecentes e uma porção pequena de material similar à cocaína.

O pai do conduzido admitiu que tem presenciado a visita de usuários de drogas a procura do seu filho todas as noites há cerca de dois meses.

Os homens e o material apreendido, inclusive dois celulares Iphone, foram conduzidos à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro para as providências cabíveis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
Curso de qualificação no turismo

Governo abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação no setor de turismo

Itapemirim sediará encontro sobre cafeicultura susptentável

Itapemirim recebe encontro sobre cafeicultura sustentável nesta quarta

A escritora Fabiani Taylor com seu livro Eu ouvi das conchas do mar

Livro resgata memórias e trajetórias de mulheres piumenses

Concurso de crônicas para celebrar aniversário de Cachoeiro

Evangélicos celebram aniversário de Cachoeiro com concurso de crônicas e show gospel

Cachoeiro apresenta saldo positivo de postos de emprego em fevereiro

Cachoeiro tem saldo positivo de 454 postos de trabalho em fevereiro

Guarda Municipal apreende carro clonado

GCM apreende mais um veículo clonado em Cachoeiro

período para pedir isenção de taxa é entre 14 e 28 de abril.

Enem 2025: período para pedir isenção da taxa começa dia 14

Campeonato mundial de parapente acontecerá em castelo

Castelo vai sediar 19º Campeonato Mundial de Parapente

Leia mais