qui 17/abril/2025 10:17
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Nova sede do cartório de Itapemirim recebe visita de corregedor do TJ-ES

redacao
Redação Dia a Dia

Representantes do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) visitaram as novas instalações do Cartório do Registro Civil e Tabelionato de Notas da Sede da Comarca de Itapemirim.

A serventia extrajudicial foi alvo de um incêndio criminoso em maio deste ano e teve 90% dos arquivos queimados. A visita foi feita pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Carlos Simões Fonseca.

A presença teve o intuito de oferecer suporte para que o cartório volte a prestar serviços de qualidade à população e também de acompanhar de perto o andamento do inquérito policial que está investigando a autoria do incêndio.

Na ocasião, o corregedor e os juízes auxiliares da Corregedoria se reuniram com o delegado titular da Delegacia Regional de Itapemirim, Djalma Lemos, e com o investigador responsável pelo caso.

Desde o último dia 27 de julho, o cartório passou a funcionar em novo endereço na Rua Padre Leandro, 32, no centro do município.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

Os livros e arquivos não atingidos pelas chamas encontram-se guardados em local seguro, aguardando a conclusão do inquérito.

De acordo com a delegatária da serventia, Natália Bastos Bechepeche Antar, os processos de restauração estão sendo feitos gradualmente, na medida em que as pessoas requerem as segundas vias das certidões de livros que se perderam no incêndio.

“Não posso deixar de registrar a importância da visita do corregedor Carlos Simões Fonseca e dos juízes corregedores nas novas instalações, os quais, desde o ocorrido, estiveram presentes, prestando total apoio a retomada dos nossos serviços”, agradeceu Natália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

renato-casagrande-19-12-2024

Casagrande anuncia reajuste de 4,5% no salário de servidores estaduais

cachoeirense ausente-16-04-25

Desembargadora e arquiteto são indicados ao título de Cachoeirense Ausente de 2025

Bandes inicia programa para empresa quitar dívidas

‘Pra quitar’: Bandes lança campanha para renegociação de dívidas

palacio-bernardino-monteiro-30-07-2024

Aguarde: um tour pelo Palácio Bernardino Monteiro como você nunca viu em 360°

Frutos do Mar_

18º Festival de Frutos do Mar agita Itaipava no feriado da Páscoa

corrupcao-menores-cachoeiro-16-04-2025

GCM prende suspeito de corrupção de menores em Cachoeiro

Kennedy faz fiscalização para a Páscoa

Kennedy realiza ação educativa sobre segurança alimentar na Páscoa

lei-biodiversidade-16-04-25

Nova lei estabelece política de biodiversidade no Espírito Santo

Leia mais