Duas operações policiais, uma em Cachoeiro de Itapemirim e outra em Guaçuí, na Região do Caparaó, resultaram na apreensão de grande quantidade de droga e dinheiro. Nas duas ações, os policiais contaram com o apoio de cães farejadores.
Em Cachoeiro de Itapemirim, no bairro Valão, a PM foi até a Rua José Amaral para apurar denúncia de tráfico de droga no local. Dois homens foram abordados, mas nada de ilícito foi encontrado com eles.
No entanto, a PM voltou a receber denúncia de que havia droga escondida em uma casa daquela rua. Com o apoio da equipe K9, os policiais retornaram com o cão Messi que, de imediato, percebeu o odor de entorpecentes.
Durante as buscas, o cão localizou 396 papelotes de cocaína, 110 pedras de crack, dois pedaços de cocaína no total de 410 gramas e um pedaço de crack. Também foram apreendidos duas balanças de precisão, relógio, dois aparelhos celulares e R$ 406 em dinheiro.
O proprietário do imóvel foi conduzido para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro.
Ação em Guaçuí
E em Guaçuí, a ação foi realizada nesta quinta-feira (8) às 11h08. Quatro suspeitos foram presos, além de droga, dinheiro e outros materiais apreendidos no bairro Lagoa.
Segundo a PM, os policiais avistaram os suspeitos próximo ao rio e decidiram abordá-los ao perceberem que um deles lançou algo na água.
Após encontrar uma bucha de maconha, os policiais solicitaram apoio da equipe K9. A cadela Alga iniciou as buscas e encontrou, enterrado no chão, 16 pedras de crack, duas pedras maiores da mesma droga, um tablete e quatro buchas de maconha e duas balanças de precisão.
Com os suspeitos foram apreendidos R$ 124 em dinheiro. Um deles alegou que estava no local para comprar drogas. Todos foram levados à 6ª Delegacia Regional de Alegre. Um rapaz menor de idade assumiu a propriedade do entorpecente.