seg 7/abril/2025 06:06
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Morre cadela esfaqueada em Mimoso do Sul por não querer brigar

Alessandro-29-09
Alessandro Araujo de Paula

Morreu na manhã desta quarta-feira (14) uma das cadelas resgatadas do quintal de uma casa em Mimoso do Sul após serem esfaqueadas. O dócil animal foi tratado em uma clínica veterinária, foi adotado por uma dona-de-casa e já tinha ganhado o nome de Nina.

As duas cadelas foram esfaqueadas na noite de domingo (11) no bairro Antiga Exposição por um homem de 32 anos. Segundo denúncia, o crime ocorreu porque os animais não quiseram brigar. O suspeito escapou do flagrante, mas responde pelo crime de maus-tratos a animais.

Triste, a dona-de-casa Thamiris Teixeira da Costa, 30, que havia adotado Nina, disse que a cadela parecia bem e que todos acreditavam que ela sobreviveria.

“Ela já estava bem. Tinha acabado de tomar água e estava deitada na varanda. Saí um pouquinho, quando escutei dois gritinhos. Ela virou para trás e morreu. Já tinha até comprado medicamentos e curativos para cuidar dela. Pensei que fosse sobreviver”, lamentou.

A cadela estava prenhe. Thamiris contou que ainda percebeu os filhotes se mexendo na barriga do animal, mas não resistiram.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

Na segunda-feira, dia seguinte ao crime, uma equipe de policiais da Delegacia de Mimoso do Sul, que foi acionada por um morador do bairro que viu a agressão aos animais, resgatou as duas cadelas com a ajuda da médica veterinária Gabrielle Barros.

A profissional explicou que os ferimentos de Nina eram mais graves. “Ela estava com a gestação bem avançada. Tinha três a quatro perfurações. Ela foi se abrigar debaixo do porão e quando a encontramos estava muito suja, perdeu muito sangue”, lembrou Gabrielle.

Ela conta que a cadela também apresentava sinais de que havia sido agredida na garganta. Apesar de não ter marcas aparentes, Nina tossia e estava engasgando.

Para a médica veterinária, a suspeita é que Nina tenha morrido devido parada cardíaca, uma vez que havia perdido muito sangue.

O outro animal também tinha perfurações, porém com menos gravidade. Segundo a médica veterinária, após receber atendimento, as duas cadelas ficaram sob observação na clínica durante o dia e, depois, foram entregues a lares provisórios.

Gabrielle destaca que a outra cadela está disponível para adoção. “É uma cadela muito dócil, de porte pequeno, dá para ter dentro de casa. Só precisa de um período de adaptação, pois era acostumada a ficar solta na rua”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
ipva

IPVA 2025: pagamento começa nesta segunda; fique atento aos prazos e a golpes

Caminho do Imigrante a (1)-04-04-25

‘Caminho do Imigrante’ abre as inscrições para a sua 19ª edição

vitor sax-maycon-04-04-25

Comemorações do aniversário de Roberto Carlos começam na terça em Cachoeiro

prefeitura-cachoeiro-04-04-2025

Cachoeiro: posse de 1.060 aprovados em concurso e cadastro de reserva será dia 9 de abril

estrada vargem alta-04-04-25

Ferraço anuncia “Caminhos do Campo” para ligar São Vicente a Vargem Alta

Foto: Hélio Filho/Secom

Governo dá início a serviço de oftalmologia em Piúma e inaugura creche municipal

chuva cachoeiro

Cachoeiro em alerta: previsão de fortes chuvas mobiliza Defesa Civil

mimoso-chuvas-igreja-04-04-25

Fiéis fazem prece e pedem por mansidão na chuva para Mimoso do Sul

Leia mais