qui 19/maio/2022 16:13

Ação referente ao Maio Amarelo simulará resgate de motociclista acidentado

Ação referente ao Maio Amarelo simulará resgate de motociclista acidentado
Redação Dia a Dia

A Prefeitura de Cachoeiro promove nesta quarta-feira(11) programação referente ao Maio Amarelo, cujo destaque será uma simulação de resgate de motociclista acidentado.

A ação será nesta quarta-feira (11), no Shopping Cachoeiro, às 11h. A demonstração será coordenada pelo Corpo de Bombeiros e poderá ser acompanhada por qualquer pessoa interessada.

Os profissionais da corporação vão orientar o que deve ser feito em situações semelhantes, dando recomendações que podem salvar vidas.

A ação também tem como objetivo sensibilizar o público sobre a necessidade de todos contribuírem para um trânsito mais seguro – em especial, os motociclistas, que lideram estatísticas de acidentes com vítimas fatais e internações hospitalares.

Na ocasião, as equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb) vão distribuir materiais educativos do Maio Amarelo.

O secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória, destaca que Infelizmente, acidentes continuam a ceifar muitas vidas em todo mundo e que essa realidade precisa ser mudada.

O secretário pontua, contudo, que isso somente será possível a partir da conscientização de todos,, como pedestres, ciclistas, motoristas ou motociclistas, já que domos nós que produzimos o trânsito que temos hoje.

“A campanha Maio Amarelo nos mostra como as atitudes de cada um de nós podem contribuir para a construção de um trânsito mais humano, com menos acidentes, menos mortes e que, sobretudo, valorize a vida”, avalia

 

Outras ações da programação

Nesta terça (10), como parte da programação municipal da campanha, o Departamento de Educação Cidadã e Trânsito, da Semurb, realizou palestras sobre trânsito seguro para funcionários de empresas da cidade.

Na quinta (12), haverá uma palestra na escola estadual “Liceu Muniz Freire”, às 10h30, e panfletagem na Viação Real, às 13h. O tema da campanha neste ano é “Juntos, salvamos a vida”.

Ultimas Notícias
%d blogueiros gostam disto: