Pai e filho morreram num grave acidente em Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Estado, na tarde desta terça-feira (15), na rodovia ES 162, que liga o município à BR 101. O carro em que eles estavam bateu em um ônibus da Viação Costa Sul. A mulher do motorista e o irmão mais velho do menino foram socorridos em estado grave.
O professor de História Leonardo Dutra da Silva, de 34 anos, morreu preso às ferragens. O filho mais novo, Igor Miguel Ribeiro Dutra, de 9 anos, sofreu ferimento grave na perna. Ele ainda ficou vivo por alguns minutos dentro do carro, mas não resistiu. A equipe de resgate tentou reanimá-lo, mas não conseguiu. Ele faria 10 anos no próximo dia 25.
De acordo com testemunhas, a família tinha saído em um Chevrolet Astra do distrito de São Salvador, onde reside, e ao acessar a rodovia, no Trevo do Laticínio, o carro foi atingido na lateral pelo ônibus da Viação Costa Sul.
Momentos após o acidente, pessoas foram até o carro e conseguiram retirar o irmão mais velho, que ficou sentado no ponto de ônibus, aguardando a chegada do resgate.
Os sobreviventes foram atendidos no pronto-atendimento da cidade e transferidos para Cachoeiro em uma UTI móvel cada. A mãe está internada na Santa Casa e o garoto mais velho foi levado para o Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa).
Leonardo era professor da Escola Municipal Bery Barreto de Araújo, em Jaqueira. Amigos informaram que a família morava em Cachoeiro de Itapemirim e mudou-se no ano passado para o Presidente Kennedy. No momento do acidente, o casal estaria indo para a cidade fazer a matrícula dos filhos.