qua 10/agosto/2022 08:54

Acidente entre ônibus e caminhão deixa feridos graves em Conceição do Castelo

Acidente entre ônibus e caminhão deixa feridos graves em Conceição do Castelo
Anete Lacerda

Um acidente na madrugada desta quarta-feira (13) entre um ônibus de turismo da Viação Gontijo e um caminhão no Km 121 da BR 262, em Conceição do Castelo, deixou sete pessoas feridas.

O ônibus tinha 35 passageiros e ia de Governador Valadares para Venda Nova do Imigrante. Poucos quilômetros antes do destino final, por volta das 4h, o acidente aconteceu.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão relatou que em função de problemas mecânicos ele teria parado no acostamento, quando o ônibus veio e bateu na lateral, momento em que a carroceria do caminhão “rasgou” a lateral do veículo de passageiros e atingido as primeiras cadeiras.

Os sete passageiros feridos foram levados pelo Samu 192 ao Hospital Padre Máximo de Venda Nova do Imigrante e a pista ficou completamente interditada até as 8h30, quando passou a funcionar no sistema de pare e siga, informou a PRF.

Uma criança de cinco anos foi transferida para um hospital da Grande Vitória e sua mãe, que também ficou ferida, também deverá ser transferida.

Os passageiros que não se feriram foram levados para Venda Nova do Imigrante em outro ônibus disponilizado pela empresa.