Um advogado de 28 anos, residente em Afonso Cláudio, precisou ser contido pela polícia no Festival de Sanfona e Viola de São Pedro de Itabapoana, em Mimoso do Sul, na noite deste sábado (30).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito estaria completamente embriagado e tinha invadido uma casa próximo ao Palco 2 com uma pistola Taurus calibre 380 com carregador estendido e sem numeração, conforme consta no boletim de ocorrência.
A PM relata que a guarnição estava no ponto base ao lado do Palco 3 do evento quando foi abordada por um dos seguranças dizendo que o prefeito do município, Peter Costa, estava solicitando apoio para conter um homem com arma de fogo perto. Com o acusado, além da pistola, foram apreendidas 13 munições intactas.
Relatos dos policiais dão conta de que quando a arma foi retirada do homem, ela ainda estava quente. Durante checagem da documentação, constatou-se que a arma é registrada e tem data de validade até o ano de 2029, com porte federal que vence em 2025.
Segundo o homem que alugou a casa em que os tiros foram disparados, o suspeito invadiu o local completamente transtornado e efetuou cinco disparos para o alto, causando estragos no forro de pvc.
O homem da casa invadida pediu à guarnição para ir até a residência e constatar o fato, uma vez que as munições ainda estariam lá, fato constatado após a presença da equipe policial no local alvejado.
O homem que teve a casa invadida disse desconhecer o autor dos disparos e não quis registrar boletim de ocorrência, mas disse que estaria à disposição caso fosse chamado para depor contra o homem.
Diante do flagrante, o acusado, que apresentava fortes sinais de embriaguez e cheiro de álcool, além de desequilíbrio. fala alterada e olhos vermelhos, recebeu voz de prisão.
Um amigo do advogado pegou o celular, a carteira e outros documentos do acusado e ele foi colocado no banco de trás da viatura, sem algemas.
Contudo, após dois quilômetros de deslocamento, segundo a PM, o homem teria simulado vômitos e os policiais pararam para socorrê-lo. De acordo com os policiais, quando a porta foi aberta, o suspeito, muito agressivo, teria xingado os militares. Também deu chutes e tentou fugir.
Neste momento, foi contido com o apoio da equipe da Força Tática e colocado dentro do compartimento da viatura e encaminhado à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro para as providências cabíveis.