Faltando dois dias para a ExpoSul Rural, e a prefeitura faz os ajustes finais na área do parque de exposição Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, em Cachoeiro, que vai sediar o maior evento do setor agro do Espírito Santo.
A ExpoSul Rural começa nesta quarta-feira (10) e segue até domingo (14)
As melhorias abrangem tanto a parte interna quanto o entorno do parque. Na área interna estão sendo feitas adaptação de galpão tatersal (local de leilão de animais), com climatizador e auditório para 600 pessoas e recuperação de rede elétrica.
Também estão sendo recuperadas colunas e estruturas de alvenaria dos galpões, incluindo 96 baias de equinos; adaptação de banheiros e áreas de banho tanto para os animais, quanto para seus cuidadores; e construção de pistas especiais para as provas e competições.
Outra ação importante foi a remoção de materiais retorcidos do antigo pavilhão 2, proporcionando mais espaço para estacionamento de veículos dos expositores de animais. A área de desembarque dos animais também teve recuperação.
Além disso, as ruas internas e as que dão acesso ao parque passaram por recuperação de meios-fios, tapa-buracos, poda de árvores e serviços de capina e roçagem. Haverá, ainda, serviços de limpeza completa em todos os galpões, pavilhões, pátio e estacionamento externo.
As empresas terceirizadas também já estão finalizando a instalação das tendas e canteiros da área demonstrativa, as divisórias dos estandes, bem como a área em que ficará o lago da Fazendinha Educativa.
“A preparação do parque para um evento do porte da ExpoSul mobiliza um grande número de servidores, até que tudo esteja pronto para receber o público. São mais de 100 mil metros quadrados de área e muitos pavilhões, banheiros, energia elétrica, estacionamento”, explicou o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.
“Teremos 350 expositores não só do sul mas de todo o Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e outros estados. Por isso, estamos trabalhando a todo vapor para que tudo corra bem no evento, garantindo ao nosso setor agro a atenção e o cuidado que merece”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, Wesley Mendes.