qua 18/maio/2022 05:44

Ajustes finais para a ExpoSul Rural, que começa nesta quarta (10)

Ajustes finais para a ExpoSul Rural, que começa nesta quarta (10)
DiaaDiaES.com.br

Faltando dois dias para a ExpoSul Rural, e a prefeitura faz os ajustes finais na área do parque de exposição Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, em Cachoeiro, que vai sediar o maior evento do setor agro do Espírito Santo.

A ExpoSul Rural começa nesta quarta-feira (10) e segue até domingo (14)

As melhorias abrangem tanto a parte interna quanto o entorno do parque. Na área interna estão sendo feitas adaptação de galpão tatersal (local de leilão de animais), com climatizador e auditório para 600 pessoas e recuperação de rede elétrica.

Também estão sendo recuperadas colunas e estruturas de alvenaria dos galpões, incluindo 96 baias de equinos; adaptação de banheiros e áreas de banho tanto para os animais, quanto para seus cuidadores; e construção de pistas especiais para as provas e competições.

Outra ação importante foi a remoção de materiais retorcidos do antigo pavilhão 2, proporcionando mais espaço para estacionamento de veículos dos expositores de animais. A área de desembarque dos animais também teve recuperação.

Além disso, as ruas internas e as que dão acesso ao parque passaram por recuperação de meios-fios, tapa-buracos, poda de árvores e serviços de capina e roçagem. Haverá, ainda, serviços de limpeza completa em todos os galpões, pavilhões, pátio e estacionamento externo.

As empresas terceirizadas também já estão finalizando a instalação das tendas e canteiros da área demonstrativa, as divisórias dos estandes, bem como a área em que ficará o lago da Fazendinha Educativa.

“A preparação do parque para um evento do porte da ExpoSul mobiliza um grande número de servidores, até que tudo esteja pronto para receber o público. São mais de 100 mil metros quadrados de área e muitos pavilhões, banheiros, energia elétrica, estacionamento”, explicou o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

“Teremos 350 expositores não só do sul mas de todo o Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e outros estados. Por isso, estamos trabalhando a todo vapor para que tudo corra bem no evento, garantindo ao nosso setor agro a atenção e o cuidado que merece”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro, Wesley Mendes.

%d blogueiros gostam disto: