Motoristas foram presos na Região do Caparaó por beberem, dirigirem em zig zag e na contramão de direção, e também por desacatarem os policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar, que fizeram a abordagem durante patrulhamento de rotina.
No sábado(11) e madrugada de domingo (12) os policiais detiveram três condutores nos municípios de Divino de São Lourenço e Guaçuí por embriaguez ao volante.
Em Guaçui, era por volta das 15h41 de sábado os policiais avistaram um veículo de cor preta em “zig zag” na pista e constataram, a partir do teste de alcoolemia, que o homem, que dirigia de maneira perigosa e com sinais de embriaguês, tinha 0,95 mg/l de álcool. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) de Alegre.
A segundo ocorrência foi quando a equipe, que estava no ponto na praça da matriz de Guaçuí, avistou um veículo Corolla de cor prata transitando na contramão.
O motorista, de 35 anos, se recusou a fazer o teste de alcoolemia, mas em função dos sinais visíveis de embriaguês, também foi levado à DPJ de Alegre. O veículo foi retirado do local por um condutor habilitado.
Já em Divino de São Lourenço três rapazes em uma moto (um na direção e dois na carona), que estavam sem capacete, também foram presos após desacatar os policiais com gestos obscenos e xingamentos.
Na abordagem, o condutor da motocicleta, de 22 anos, apresentava sinais de embriaguês e foi submetido ao teste de alcoolemia, que apontou 0,48 mg/l de álcool.
A exemplo dos outros condutores, o piloto da moto e os dois caronas, de 25 e 19 anos, também foram conduzidos ao DPJ de Alegre.
A tolerância máxima para o resultado do teste de alcoolemia é de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar, ou de 0,6 decigramas por litro de sangue.