Por pouco uma equipe de eletricistas que trabalhava no local não se acidentou com a queda da calçada e de um muro na avenida Francisco Lacerda de Aguiar, bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro de Itapemirim.
O muro pertence à família do advogado Arthur Buteri. Segundo ele, desde domingo o portão elétrico da residência parou de funcionar, mas não havia indícios de que havia algo de errado com a calçada.
A equipe de eletricista foi acionada e havia saído para pegar a caixa de ferramentas no carro.
Um médico que caminhava na calçada acabou se acidentando.
Segundo Arthur, a suspeita é que tenha estourado alguma manilha no subsolo abaixo da calçada e, com a última chuva, acabou provocando a erosão.
“Nós acompanhamos o resgate do médico, que saiu consciente graças a Deus. Agora vamos reparar o mais rápido possível e passar para um advogado ver a situação. Precisamos chamar vigia, pois nossa casa está sem o muro”, destacou.
A Defesa Civil compareceu rapidamente logo após ser acionada. Também estiveram no local equipes da BRK, da prefeitura e do Corpo de Bombeiros.
“Acionamos nosso serviço de manutenção e limpeza, que encaminhou engenheiro para analisar. A princípio ocorreu falta de sustentação. Por algum motivo a terra abaixo da calçada foi levada, provocando a queda”, explicou o coordenador executivo de Defesa Civil, Francisco Inácio Daróz.