As buscas pela última pessoa desaparecida na enxurrada do dia 23 de março, no município de Mimoso do Sul, continuam sendo feitas pelo Corpo de Bombeiros. A tempestade causou uma enchente histórica na região e deixou um rastro de destruição.
Desde então, um homem adulto, cuja identidade os familiares preferiram não revelar, continua desaparecido e está sendo alvo de atenção da corporação militar. Ele foi visto por uma testemunha no momento em que era levado pela força das águas do Rio Itabapoana.
De acordo com a capitã Andresa, o trabalho de buscas é feito tanto na água quanto em terra, à margem do rio.
“Temos equipes percorrendo pela borda do rio, temos grupos em botes e outro monitorando um drone que faz a busca visual para apontar as áreas navegáveis, acima e abaixo da barragem”, explicou a profissional.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoO tenente Magnago informa que o Corpo de Bombeiros prossegue atuando em Mimoso do Sul, nesta segunda-feira, dia 1º, com o objetivo de localizar esta última pessoa desaparecida.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que equipes do Centro de Respostas a Desastres (Cerd) se revezam nas buscas que se concentram no Rio Itabapoana e somente neste domingo (31) a equipe percorreu aproximadamente 6.200 m rio abaixo.