seg 15/abril/2024 06:23
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Márcia Leal/PMCI

Alunos do 6º ao 9º ano de Cachoeiro retomam aulas presenciais nesta quinta

redacao
Redação Dia a Dia

Alunos da rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim retornarão às escolas, aos poucos, após quase um ano longe dos ambientes escolares, devido à pandemia de Covid-19. Os primeiros serão os das turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, que retomam as aulas presenciais nesta quinta-feira (18).

Segundo a prefeitura, as unidades estão preparadas para receber os estudantes, com todos os protocolos de segurança sanitária recomendados, mas é indispensável que toda a comunidade escolar abrace as medidas preventivas.

O uso constante de máscaras, por exemplo, deve ser uma das orientações que as famílias dos alunos precisam reforçar. É fundamental, também, que pais e responsáveis salientem a necessidade do distanciamento social, evitando contatos físicos.

Recomendações

De acordo com a prefeitura, é bom que as famílias confiram se, junto com os materiais escolares, os alunos estejam levando máscara extra para troca, sacolinha de armazenamento para as máscaras usadas, fracos com álcool em gel 70% e garrafinha de água individual. Aliás, esta é outra recomendação a ser reforçada: o não compartilhamento de materiais, alimentos e objetos.

“O retorno de forma gradativa às aulas presenciais na rede municipal de ensino demandará uma atitude colaborativa de toda comunidade escolar, num esforço comum e comprometido, como medida para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus”, salienta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

No modelo híbrido, as aulas voltam num novo formato, com as atividades presenciais funcionando com revezamento de turmas. Na metodologia, o objetivo é unificar o aprendizado repassado de maneira presencial e não presencial. Para esta retomada presencial, as escolas fizeram levantamento do quantitativo de alunos por turma e por turno, dividindo-os em grupos para o revezamento.

O retorno presencial das demais turmas acontecerá da seguinte forma: em 8 de março, as turmas de 4º e 5º ano do ensino fundamental; em 22 de março, as turmas de 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental; em 5 de abril, as turmas da pré-escola (Pré I e Pré II) da educação infantil; em 19 de abril, as turmas de maternal III e IV da educação infantil; em 3 de maio, as turmas de maternal I e II da educação infantil.

criancas-brincando-14-04-2024

Infância

Gilson_Rosa_&_Renata_Fiório_Cachoeiro_13_04_24

Empresário Gilson Rosa é indicado ao título de “Cachoeirense Presente 2024”

dinheiro-apreendido-13-04-2024

Motorista do ES detido com mais R$ 1 milhão em dinheiro em rodovia paulista

Presidente_Kennedy_Projetos_Renováveis_Energia_Indústria_13_04_2024_

Projetos em Energias Renováveis e Industriais e incentivos fiscais geram emprego e renda em Kennedy

Sérgio_Sampaio_12_04

Hoje tem Festival “Velho Bandido” em homenagem ao cantor cachoeirense Sérgio Sampaio

Aparecido_Centro_Psiquiátrico_Cachoeiro_13_04_2024

Centro psiquiátrico busca família de paciente há 33 anos

MimosodoSul

Escolas de Mimoso do Sul reabrem as portas para alunos após enchente

acidente-br-101-13-04-2024 (8)

Acidente entre dois carros e duas carretas provoca a morte de 5 pessoas na BR 101 Sul

Leia mais