Aproximar ainda mais a família da escola, trazendo a vivência dos pais para a sala de aula, é uma das frentes de trabalho desenvolvidas pelo Colégio Jesus Cristo Rei, em Cachoeiro de Itapemirim.
E a coroação desse projeto em 2019 ocorreu na última sexta-feira (8), com o encontro que celebrou mais um ano de sucesso da iniciativa. No evento, as crianças fizeram uma apresentação especial para papais e mamães no auditório do colégio. Em seguida, houve um momento de confraternização no Espaço Verde da unidade.
“É um projeto muito bacana, temos muito carinho por ele, pois traz a família para bem pertinho de nós. Este encontro foi feito com muito carinho e dedicação, porque as crianças são o tesouro da escola e da família”, comentou a professora Renata Rossi Ferreira Bianchi, do 1º ano matutino.
Ao longo do ano, os pais dos alunos visitaram a sala de aula para falar um pouco de sua vida e sua profissão, contar histórias e promover brincadeiras.
“O evento da última sexta foi o encerramento de tudo isso neste ano letivo. É um projeto que fazemos anualmente. A família fica ainda mais presente na escola. Vemos a satisfação das crianças de estarem com a família do colégio apresentando algo”, observou a coordenadora pedagógica da instituição, Charline Bravim.
Na avaliação da professora Adriana Aparecida Neres Baptista, que leciona para o 1º ano vespertino, essa integração faz as crianças se sentiram ainda mais especiais, já que contam com um membro da família no colégio. “Os pais ficam muito presentes, todos participaram.”
Diretora do Cristo Rei, irmã Ercy Baiense da Fonseca considera esse e outros projetos “importantíssimos para fortalecer os vínculos. “Sem a família nada acontece. Essa participação só enriquece, só integra, e ajuda a criança a sentir a presença da escola e da família.”
Ano cheio de atividades
O Colégio Cristo Rei tem desenvolvido ao longo de 2019 uma série de atividades também para promover a cidadania e empatia e para reforçar os laços familiares.
Uma delas foi a caminhada de adesão ao Setembro Amarelo, que alertou para a necessidade de valorização da vida. Outra iniciativa foi a apresentação dos alunos da educação infantil para os pais, em outubro, com um repertório que relembrava a infância de décadas atrás.