Dentro de oito meses, a cidade de Anchieta deverá contar com um parque ecológico com um novo viveiro municipal, circuito de caminhada com trilha percorrendo 14 mil m², além de dois playgrounds e um mirante com área de convivência.
A informação é da prefeitura local, que já iniciou as obra do Parque Sede da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Papagaio. O local também vai abrigar um prédio para a gestão da reserva com auditório com capacidade de 40 lugares.
O Prefeito Fabrício Petri assinou a ordem de serviço para início das obras no último dia 21.
Além e beneficiar a população local, a expectativa é que o parque vá atrair visitantes com as novas opções de lazer.
A obra está orçaa em R$ 1,2 milhão com recursos financeiros provenientes de compensação ambiental.
Essas são verbas específicas destinadas exclusivamente para uso em gestão de unidades de conservação, não podendo ser utilizadas para outros fins. A empresa executora será a SP Engenharia.
De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Jéssica Martins, a edificação irá valorizar os bairros e permitir mais um local de convivência e contato com a natureza para moradores e turistas.
Papagaio é uma das quatro unidades de conservação de Anchieta. Foi criada pelo Decreto Municipal 3692/2011, com a finalidade de conservar o manguezal, o rio e as espécies que nele habitam, como pássaros, caranguejos, peixes, entre outros. Sua área total é de 17,3 milhõess de m².