sex 24/maio/2024 07:24
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Arquivo/ABR

ANS seleciona profissionais de nível superior até esta sexta-feira

redacao
Redação Dia a Dia

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) inscreve até esta sexta-feira (13) em seleção com a finalidade de atualizar e ampliar seu banco de profissionais que possuem nível superior. O edital publicado pelo órgão regulador contempla vários estados, incluindo o Espírito Santo.

Também há chances para: Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Os aprovados poderão atuar junto às operadoras de planos de saúde nos casos de instauração de regime especial de direção técnica.

O regime especial de direção técnica é instaurado quando a Agência identifica anormalidades administrativas graves de natureza assistencial em uma operadora de plano de saúde, colocando em risco a continuidade e a qualidade da assistência prestada a seus beneficiários.

Já o diretor técnico é o agente público nomeado pela ANS para trabalhar dentro da operadora e acompanhar a rotina da empresa.

Conforme informações do órgão regulador, os profissionais selecionados poderão ser chamados quando houver demanda de instauração do regime especial de direção técnica, em uma ou mais operadoras de planos de saúde, preferencialmente, mas não necessariamente, em região próxima ao seu domicílio.

Requisitos

Podem concorrer candidatos com nível superior completo em qualquer área de formação; com experiência profissional no setor de saúde. É desejável que tenha experiência em gestão, ou planejamento, ou em saúde suplementar e regulação em saúde. E ainda: habilidades de negociação, de administração de conflitos, de identificação e resolução de problemas, de cumprimento de metas e de administração do tempo, com foco em resultados.

Também é recomendável que os candidatos tenham conhecimentos de gestão de planos e serviços de saúde, legislação do setor de saúde suplementar, planejamento em saúde, auditoria em saúde, gestão de rede de serviços em saúde, sistemas de saúde e conceitos básicos de epidemiologia.

O candidato não poderá ser beneficiário da operadora para a qual foi designado como diretor técnico.

Fases da disputa

Os currículos deverão ser enviados até 13 de dezembro, em PDF, com destaque para formação, experiência profissional, habilidades e os conhecimentos mencionados acima, para o endereço eletrônico: [email protected]. A seleção será feita por análise de currículo e entrevistas.

Segundo a ANS, a designação de um diretor técnico não configura concurso público e não gera vínculo empregatício nem com a Agência Nacional, nem com a operadora que está sob o regime especial. Trata-se de um trabalho de função pública de caráter eventual.

Quem quiser saber mais detalhes sobre o regime especial de direção técnica e o papel do diretor técnico na legislação vigente pode obter informações por meio deste link.

culto-mimoso-23-05-2024

Mimoso do Sul: Culto de ação de graças marca 60 dias da enchente e faz homenagem às vítimas

prisao-presidente-kennedy-22-05-2024

Homem é preso após simular acidente de trânsito para matar desafeto em Presidente Kennedy

Baile de Gala 2023b-22-05-2024

Sob nova direção, Caçadores Carnavalescos promete um Baile de Gala inesquecível

roberto-valadao-b-22-05-2024

Governador e prefeito de Cachoeiro decretam luto de três dias pela morte de Valadão

bonecos-croche-presidio

Detentos capixabas produzem bonecos de super-heróis para crianças vítimas da chuva em Mimoso

roberto-valadao-22-05-2024

Cachoeiro perde Roberto Valadão, um de seus filhos mais ilustres

posto-oasis-lacrado-c-15-05-2024

A prefeitura estaria infringindo a lei se renovasse concessão do Posto Oásis, afirma procurador

frio-parque-nacional-caparao-21-05-2024 (1)

Frio abaixo de zero e geada transformam paisagem do Parque Nacional do Caparaó

Leia mais