A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) suspendeu as linhas de ônibus da Viação Itapemirim no país. As O órgão já havia feito isso em abril deste ano em decisão cautelar.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28) com a determinação de que “as atividades da viação sejam suspensas até que “a decisão de mérito do Processo Administrativo Ordinário” contra a empresa seja julgado pelo órgão ou até que seja cadastrada frota compatível com as linhas a serem reativadas”.
As viagens já vendidas podem ser feitas em até 30 dias A suspensão decorre do processo de recuperação judicial enfrentado pela empresa desde 2016, o que causa problemas a passageiros de 19 estados brasileiros onde a empresa atua.
Elisa Silva mora em Cachoeiro e viaja regularmente para o Rio de Janeiro. Comemora a decisão da ANTT e diz esperar que a empresa nunca mais tenha o direito de operar. Pelo menos até disponibilizar ônibus em condições de tráfego.
“Não há uma vez em que eu viaje para o Rio que os ônibus não apresentem problemas. São veículos sucateados, É comum que eles quebrem na estrada. Como viajo sempre à noite, eu e os outros passageiros corremos riscos porque ficamos parados no meio do nada aguardando por um socorro que às vezes demora três horas para chegar. Sem falar que muitas vezes o ar condicionado não funciona. Deveriam ser proibidos definitivamente de operar”. frisa.