qui 20/junho/2024 19:57
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Guaçuí é uma das cidades que entrou na área de risco alto de propagação da Covid-19. Foto: Comunicação Guaçuí

Após 2º caso de Covid-19, Guaçuí torna uso de máscaras obrigatório

redacao
Redação Dia a Dia

Após a confirmação do segundo caso de coronavírus na cidade, a prefeita de Guaçuí, Vera Costa, assinou nesta quarta-feira (22) o Decreto 11.375 que torna obrigatório o uso de máscara facial durante o deslocamento de pessoas em todo o município, em estabelecimentos comerciais e repartições públicas.

Este novo decreto altera o Decreto 11.338/2020 que declarou situação de emergência de saúde pública no município em razão da pandemia de Covid-19. A nova determinação está publicada no site da prefeitura, no link sobre Coronavírus.

De acordo com o texto, foi acrescentado um novo artigo no decreto novo, que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo território de Guaçuí até o fim da validade enquanto durar o alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto à Covid-19. O Decreto 11.338 que declarou situação de emergência de saúde pública no município de Guaçuí foi publicado no dia 18 de março.

A decisão pela obrigatoriedade do uso de máscaras foi tomada, segundo a prefeita Vera Costa, diante da confirmação de dois casos de Covid-19 em Guaçuí.

“Essa é mais uma medida que busca preservar a vida e a saúde de nossa gente e é muito importante que as pessoas entendam a importância, em primeiro lugar, de ficar em casa, em isolamento social, mas se precisar sair, é mais importante ainda usar as máscaras e manter o distanciamento social em qualquer situação”, completa.

A prefeita também lembra que é importante a higienização diária, lavando as mãos com água e sabão, usando álcool em gel, lavando as roupas que usou durante aquele dia e tomando banho sempre que voltar para casa, sem esquecer de lavar os cabelos.

Segundo caso confirmado

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) o segundo caso confirmado nesta quarta-feira na cidade é o de uma mulher, de 39 anos, moradora do bairro Manoel Monteiro Torres.

Ela se encontra em isolamento social, na sua residência. Segundo a Vigilância Epidemiológica de Guaçuí, as pessoas que tiveram contato com essa paciente estão sendo monitoradas, assim como ela, para acompanhar seu estado de saúde.

O primeiro caso registrado na cidade é o de um profissional da saúde, com pouco mais de 30 anos, morador do Centro e que já estava em isolamento em sua residência, desde que apresentou sintomas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Corrida_São_Pedro_Cachoeiro_09_04_2024

Começa a entrega dos kits da Corrida de São Pedro

PRF Policia-Rodoviaria-Federal-BRA-31-12

Cai número de acidentes provocados por ingestão de álcool nas rodovias federais

encontro-coral-corais-19-06-2024

Encontro de Corais reúne sete grupos na Catedral de São Pedro

obras-corrego-dos-monos-19-06-2024

Obras melhoram a infraestrutura urbana de Córrego dos Monos

prisao-guacui-19-06-2024

Homem preso em Guaçuí com drogas e aliciando menores 14 dias após deixar a cadeia

picapes-celina-alegre-19-06-2024b

Duas pessoas ficam feridas após acidente entre picapes em Alegre

pintor-eletrocutado-nova-brasilia-19-06-2024

Pintor é eletrocutado enquanto trabalhava em igreja no bairro Nova Brasília

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Justiça suspende vídeos de youtubers que atuam na área policial

Leia mais