Depois de 36 horas de buscas, a jovem Maria Cristina Simões Ferreira e Penha, de 22 anos, foi encontrada com vida caída dentro de um buraco em frente ao Jaraguá Tênis Clube, bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro de Itapemirim. Ela foi encontrada pouco antes das 10 horas deste domingo (28) por pessoas que ajudavam nas buscas.
Maria Cristina estava desaparecida desde que saiu do apartamento, onde mora com a família, na noite de sexta-feira (26). Ela saiu sem levar dinheiro e o aparelho celular.
Câmeras do prédio registraram o momento em que ela saiu. Foi às 20h51. O desaparecimento foi compartilhado nas redes sociais e mobilizou moradores, amigos e outras pessoas que ficaram sensibilizadas.
Na manhã deste domingo, após ouvirem pequenos barulhos, os voluntários localizaram a jovem em um buraco entre o muro de uma casa e o terreno ao lado, situado a poucos metros da casa onde ela vive.
A jovem estava no fundo deste buraco, um local muito estreito. Em função da dificuldade de acesso, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate, que durou cerca de duas horas.
Para chegar até Maria Cristina, os militares precisaram quebrar a parede e o muro da casa.
O Corpo de Bombeiros informou que a jovem foi resgatada lúcida. Estava fraca por ter ficado várias horas sem comer ou beber, mas mesmo assim conseguiu se comunicar com os socorristas.
Pessoas comemoraram o momento do resgate. A jovem recebeu os primeiros socorros no local e depois foi levada para um hospital.