Moradores do Zumbi se revoltaram na tarde desta quinta-feira (29) em função da morte do jovem Vitor Rangel da Silva, morto logo após comemorar sua festa de aniversário, e fecharam as ruas colocando fogo em móveis.
A situação só foi normalizada com a chegada de policiais militares e da equipe do Corpo de Bombeiros. Os agentes negociaram com os moradores. O fogo foi apagado pelos bombeiros e as vias de acesso ao bairro desobstruídas.
Vitor completaria 14 anos nesta quinta-feira e a família decidiu adiantar a festa para quarta. O rapaz comemorou com amigos, recebeu parabéns, comeu bolo e saiu. Pouco tempo depois ocorreram os disparos e o rapaz foi baleado.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
A Polícia Civil informou que iniciou as investigações.
Durante a tarde, alguns moradores resolveram protestar, ateando fogo em móveis lançados no meio de algumas ruas. Também circularam pelas redes sociais vídeos com barulhos semelhantes a tiros. Mas a PM informou que não ocorreram disparos. Até o final da tarde desta quinta-feira a Força Tática da PM permanecia no bairro para tentar manter a normalidade.