Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (24) em Atílio Vivacqua, após confronto armado e uma perseguição que durou cerca de oito horas. Segundo informações da PM, a dupla estava armada em via pública no bairro Alto Niterói e, ao perceber a aproximação da viatura, disparou contra os militares, fugindo em seguida para uma área de mata fechada.
No local onde estavam os suspeitos, os militares encontraram duas pochetes contendo 37 munições calibre 38, nove pedras de crack, um papelote de cocaína e R$ 338,00 em dinheiro. O cerco policial contou com apoio de diversas viaturas e do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).
Os adolescentes foram localizados próximo a um rio, ainda armados, e novamente atiraram contra os policiais antes de adentrarem na mata. A perseguição continuou até que a PM recebeu a informação de populares de que a dupla teria embarcado em um táxi na região rural de São Pedro. A PM seguiu para o local e, ao interceptar o veículo, houve nova tentativa de fuga, que foi frustrada pelos policiais e então os menores foram apreendidos.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
As armas utilizadas no confronto não estavam com os suspeitos no momento da abordagem, mas, um deles revelou que um revólver calibre 38 estava na casa de sua mãe, onde foi localizado pelos policiais. Já as outras duas armas foram encontradas escondidas em uma valeta na mata, local indicado por um dos adolescentes, sendo um revólver calibre 32 e outro calibre 38.
Os adolescentes foram conduzidos ao 7º DPJ de Cachoeiro de Itapemirim.