Já foram iniciadas pela Prefeitura de Vargem Alta as obras de revitalização da Cachoeira do Caiado, após um ano de interdição. Cercada por mata nativa e com 15 metros de queda d´água, é considerada Patrimônio Natural capixaba, e um dos principais pontos turísticos do município.
O local sofreu interdição da Defesa Civil após afogamento de um turista, e a Prefeitura vem cumprindo algumas determinações da Defesa Civil Estadual para sua reabertura. A expectativa é reabrir o ponto turístico até fevereiro.
Entre as exigências da Defesa Civil, a construção de barragens, placas e boias de sinalização, com indicação de profundidade, acesso para veículos de socorro, como ambulâncias e viaturas, e a colocação de grades.
Almiro Ofrante Filho, o ‘Mirim’, prefeito em exercício, garante que as obras estão em fase final. “Aguardamos ainda esta semana a visita técnica da Defesa Civil Estadual para liberar o local e avaliaremos a necessidade de manter um guarda-vidas no local”.
Mirim afirma que a Prefeitura está fazendo o possível para garantir a segurança e o lazer dos banhistas, mas que todos devem aproveitar esta riqueza da natureza com responsabilidade e carinho.
“A Cachoeira do Caiado é um presente para nós vargem altenses e para todos os turistas. Estamos num esforço concentrado junto ao secretariado municipal para tornar a reabertura uma realidade. A Cachoeira do Caiado é uma das riquezas naturais mais lindas do Estado e movimenta o turismo local”, conclui.