Uma operação de inteligência da Polícia Militar de Atílio Vivacqua resultou na prisão de um traficante conhecido na região de Niterói e mais dois suspeitos de tráfico, após quase uma hora de observação estratégica.
A ação teve início quando diversas denúncias anônimas apontaram para um intenso tráfico de drogas em uma região muito movimentada da cidade, próxima à rodoviária, além de uma igreja, academia e praça pública.
Os policiais se posicionaram em um ponto estratégico, de onde puderam monitorar a movimentação na casa do suspeito. Durante quase uma hora, eles observaram vários indivíduos, já conhecidos pelo envolvimento com entorpecentes, chamando pelo nome do traficante, que saía e entregava substâncias suspeitas em troca de dinheiro.
A abordagem ocorreu após três indivíduos chegarem à residência para comprar drogas. Uma outra equipe de policiais os abordou quando o trio seguiu para outro ponto da cidade. O objetivo era comprovar se eles haviam adquirido entorpecente.
No entanto, durante a abordagem, um dos suspeitos sacou um revólver e disparou contra os policiais, que revidaram. O agressor conseguiu fugir, mas os outros dois foram detidos com porções de maconha.
A polícia então se dirigiu à casa do traficante, onde ele foi visto arremessando sacolas contendo drogas e uma balança de precisão. Na revista, foram encontradas com ele 15 buchas de maconha e 11 papelotes de cocaína, além de dinheiro com forte odor de entorpecentes.
Ele confessou a comercialização das drogas no local. O suspeito já havia sido flagrado, em uma operação anterior, com 25 pedras de crack e 45 gramas de maconha. Os três detidos foram encaminhados à delegacia. Um dos policiais acabou torcendo o pé na operação e foi levado ao hospital para atendimento médico.