A morte de uma idosa, vítima de um tiro na altura do queixo, disparado durante uma perseguição policial a um foragido da Justiça, está sendo investigada pela Polícia Civil. A mulher caiu e morreu no meio da rua, no bairro Valão, em Cachoeiro, na tarde desta segunda-feira (27).
A Polícia Militar divulgou nesta terça-feira (28), o boletim de ocorrência relacionado à morte de Maria Quinelato Calda, de 66 anos.
A arma do militar da ocorrência foi recolhida pela PM e enviada para a perícia técnica; este é um meio de prova para esclarecer os fatos. As investigações poderão elucidar de onde partiu o tiro que matou a senhora Maria no momento em que ela atravessava a rua.
Como ele não conseguiu passar pela báscula do banheiro, empurrou os militares e voltou para a rua. A corporação informa ainda que o suspeito portava um revólver calibre 38 com numeração raspada e que a arma foi encontrada após o crime em uma garagem no bairro.
O momento dos disparos que atingiu Maria teria sido efetuado por T., enquanto ele fugia dos policiais; inclusive os moradores faziam sinais apontando a trajetória de fuga do suspeito. Em seguida, um outro militar, que não participou do acompanhamento, mas que ouviu os tiros, encontrou a vítima caída no chão.
Os militares tentaram prestar os primeiros socorros e acionou o Samu mas quando a equipe de socorristas chegaram ao local, constataram o óbito.
As guarnições de apoio fizeram várias buscas na região e na casa que T. invadiu e encontraram um simulacro de arma de fogo e 12 papelotes de cocaína. O revólver com quatro munições, sendo duas deflagradas e um par de chinelos foram encontrados na Rua Eurício Monteiro de Castro, mesmo endereço da garagem onde a arma foi encontrada.
Todo material apreendido foi entregue na delegacia regional de Polícia Civil.