Um artista plástico de Venda Nova do Imigrante, município da Região Serrana do Espírito Santo, transformou uma pedra em arte ao pintar a imagem de um leão. Mas não se trata de uma pedra qualquer. Ela fica de frente para a BR 262, no km 127, em Ribeirão do Meio, em Conceição do Castelo.
“Deixei uma pedra um pouco mais interessante”, definiu o artista Alexandre Altoé, de 27 anos, que foi incentivado por um amigo.
“Um amigo passou pela pedra um dia, viu e me chamou para irmos lá vê-la. Quando cheguei lá, vi e gostei. Parecia mesmo um leão com uma juba grande, então nesta última sexta-feira (20) voltei lá pra pinta-lá”, relatou o artista plástico.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoSpray
Segundo Alexandre, foi necessário apenas 15 minutos e um spray para produzir sua obra de arte em plena rodovia federal.
“Foi a primeira obra do tipo, onde eu sempre quis fazer, porém não tinha recurso ou incentivo suficiente. E por estar em um período ruim de trabalho, resolvi ir para a rua mostrar mais do meu trabalho. No caso do leão, essa pedra entra um pouco na rodovia e eu queria chamar a atenção para a natureza, justamente para mostrar o que a gente passa e não vê. O grafite está ai para isso”, afirmou.
A primeira obra de Alexandre Altoé foi idealizada aos 3 anos de idade. Aos 15, o artista plástico mergulhou no mundo do grafite. Em 2015, ele recebeu um convite para realizar uma pintura no Hotel Esmig, na sua cidade atual. “A arte é essencial na vida de todos, seja ela uma pintura, dança, música, teatro”, afirma.