A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de
Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, divulgou um Boletim Extraordinário, neste domingo (31), com os maiores acumulados de chuva.
Muniz Freire lidera as cidades do Sul do Estado onde mais choveu porque teve o maior índice de precipitação na chuva do último sábado (30). O município registrou 78.4 milímetros (mm) de acumulado de chuvas em 24h. Cada milímetro equivale a um litro de água em um metro quadrado.
Muita lama foi o que sobrou de ruas encharcadas como a Lino Ribeiro Soares, no centro da cidade. O volume de água foi tão grande, que a região se transformou em um riacho. Na rodovia ES-181, entre a sede de Muniz Freire e o distrito de Piaçu, houve queda de barreira.
Na sequência do ranking das cidades do Sul do Espírito Santo com maior índice de chuva, seguem Jerônimo Monteiro, com 77,94mm; São José do Calçado, com 74.2mm; Cachoeiro de Itapemirim, com 58.79mm e Vargem Alta, com 53mm.
Em Cachoeiro de Itapemirim, com 58,79 mm, um grande volume de água atingiu os bairros Gilberto Machado, Amarelo, Valão, Zumbi, Village da Luz e Alto Novo Parque.
Limpeza em Muniz Freire. Foto: Instagran