sex 19/dezembro/2025 06:56
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Assassino de jovem esquartejado é identificado e preso

Foto do perfil do Facebook

 

A Polícia Civil identificou o corpo mutilado encontrado há três meses nas águas do Rio Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim. É do jovem Higor Fabiano Rangel, 23 anos. Ele foi reconhecido pelos familiares.

O suspeito de cometer o crime, R. F. S. M., 28 anos, foi preso nesta segunda-feira (26). Ele confessou a autoria do assassinato e relatou que tomou a atitude depois de ser ameaçado, quando a vítima descobriu que estaria se relacionando com a mulher dele, esclarece o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Felipe Vivas.

Segundo a Polícia Civil (PC), o preso é o atual namorado da ex-mulher da vítima, que no mês de junho ligou para a delegacia de Cachoeiro para perguntar o que deveria fazer para registrar um boletim de ocorrência sobre um desaparecimento.

Ela também é investigada como suspeita de envolvimento no caso. Felipe Vivas esclarece que os depoimentos da companheira e as provas mostram algumas contradições em relação às declarações anteriores e atuais.

“Até que se prove o contrário, estamos tratando-a como suspeita do crime sim. É muita crueldade ver que o ser humano é capaz de um ato desse”.

Ele conta que após procurar a polícia e descrever a aparência do marido, a mulher falou de uma tatuagem que ele tinha no peito com o nome dos filhos.

O policial que a atendeu pediu que comparecesse ao Serviço Médico Legal para ver se o corpo encontrado no Rio Itapemirim no dia 28 de abril por populares próximo à Ponte do Arco, entre os bairros Coronel Borges e Baiminas, embrulhado em saco plástico preto, era o de seu marido.

O delegado Felipe Vivas relata que foi perguntado à companheira da vítima se ele tinha levado algo antes de sair de casa, e ela informou que levara alguns pertences pessoais.

“Nós juntamos elementos e provas nesse momento e representamos ao Poder Judiciário e a 1ª Vara Criminal expediu o mandado da prisão temporária”.

Vivas conta ainda que o assassino tentou apagar a tatuagem com o nome do filho da vítima, para dificultar a identificação do corpo, mas não obteve sucesso em sua tentativa, e que foi isso que permitiu a sua identificação, uma vez que o exame de DNA ainda não ficou pronto.

A forma como Higor Rangel foi assassinado ainda não foi esclarecida e a polícia ainda busca essa informação, informa o delegado.

O autor do crime foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP/CI), após os procedimentos de praxe e permanecerá recolhido à disposição da Justiça, complementa o delegado.

 

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

feira-livre-cachoeiro

Cachoeiro divulga horários especiais de feiras e mercados no fim de ano

festival-de-teatro-itapemirim-circo-dux

Festival leva teatro gratuito à Praia de Itaoca a partir desta quinta-feira

semesp-volei-cachoeiro

Cachoeiro encerra inscrições para Bolsa Atleta nesta sexta-feira

feminicidio-cachoeiro-17-12-2025-casa-faca-vitima-nossa-senhora-da-penha-

Mulher é esfaqueada e morta em Cachoeiro. Suspeito foi preso

academia-idoso2

Academia em Cachoeiro oferece período grátis para idosos de mais de 60 anos

estudante-material-escolar

Tribunal de Contas revoga suspensão de pregão do CIM Polo Sul para uniformes

cultura-popular-bate-flecha

Guaçuí recebe encontro de grupos tradicionais de bate-flecha

casagrande-posse-novos-professores-fase2

Estado recepciona mais 500 professores efetivos da rede pública

Leia mais