qua 22/maio/2024 11:39
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Ataques a ônibus na Grande Vitória: sobe para 16 o número de presos

redacao
Redação Dia a Dia

Foram presas nesta quarta-feira (12) mais duas pessoas envolvidas nos ataques a ônibus que aconteceram na Grande Vitória na última terça-feira.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a prisão de um homem de 42 anos foi feita na tarde de ontem em Jardim Camburi, Vitória. Com isto, sobe para 16 o número de presos.

Outro veículo suspeito foi abordado pela polícia na Terceira Ponte, sentido Vila Velha. Os ocupantes foram conduzidos à Divisão Patrimonial e liberados após levantamentos.

A abordagem foi feita pela Polícia Militar aproximadamente às 13h, em um veículo suspeito na Avenida Dante Michelini, na altura do bairro Jardim Camburi, durante patrulhamento ostensivo.

 

 

Outras prisões

Também nesta quarta-feira, mas pela manhã, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já tinha detido quatro pessoas, entre elas um menor, em Viana.

O trabalho foi realizado de forma integrada com o serviço de inteligência da Sesp. Os homens responderão pelos crimes de organização criminosa, danos ao patrimônio e causar incêndio, associação ao tráfico de drogas e  favorecimento pessoal . O menor responderá por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.

Dados levantados até agora apontam que os detidos atuaram transportando suspeitos do estado do Rio de Janeiro para o Espírito Santo.

Seriam ainda responsáveis por repassar ordens de incêndio aos coletivos e depredação de outros veículos, inclusive da imprensa.

SAIBA MAIS

Até a noite de terça-feira (11), sete ônibus haviam sido queimados ou depredados na Grande Vitória. Carros da imprensa também foram atacados.

Os ataques começaram nos bairros Consolação e Santo Antônio e teriam sido provocados por uma facção criminosa. A organização Primeiro Comando de Vitória (PCV) reivindicou a autoria dos ataques.

Eles teriam sido provocados pela morte de Jonathan Cândido Cardoso, de 26 anos, em confronto com a polícia. O homem é identificado como  segurança de um dos traficantes mais perigosos do Estado, Fernando Ferreira Pimenta, o Marujo, que está foragido.

A partir do início das ações a polícia já tinha prendido as dez pessoas e apreendido um adolescente após tentarem incendiar um ônibus.

Informações da Polícia Militar é de que eles estavam com galões de gasolina e isqueiros quando foram abordados. Cinco dos suspeitos presos estavam na Avenida Beira-Mar e admitiram que o combustível seria usado para incendiar mais coletivos na região.

Por causa do caos que se instalou na Grande Vitória algumas faculdades, escolas e a Universidade Federal do Espírito Santo suspenderam as aulas do período noturno.

frio-parque-nacional-caparao-21-05-2024 (1)

Frio abaixo de zero e geada transformam paisagem do Parque Nacional do Caparaó

peter-costab-21-05-2024

Golpista clona número do prefeito e faz vítimas em Mimoso do Sul

arroz-20-05-2024

Procon notifica supermercados em Cachoeiro para não aumentarem o preço do arroz

sala-do-empreendedor-mei-20-05-2024

Começa a Semana do MEI em Cachoeiro. Veja como participar das capacitações gratuitas

apreensao-bebidas-PRF-20-05-2024

PRF apreende 2,1 mil litros de bebidas sem nota fiscal em Mimoso do Sul

militares-es-rio-grande-do-sul-b-20-05-2024

Governador envia mais militares para reforçar proteção de abrigos no RS

acidente-br-101-20-05-2024 - 1

Duas pessoas morrem na BR 101 no mesmo local em que 5 perderam a vida no mês passado

cruzamento-etelvina-vivacqua-linha-vermelha-nova-brasilia-zumbi-20-05-2024

Trecho da Linha Vermelha interditado por 30 dias para obras de pavimentação

Leia mais