Quatro atletas de beach soccer de Anchieta foram convocados para a Seleção Brasileira para competições nas areias de Oriente Médio e América do Sul.
Gabriel Zetum e Breninho para a seleção sub-20. Já Gean Pietro e Brendo farão parte da seleção adulta. Durante o mês de novembro há vários jogos previstos no calendário e três títulos em disputa para o Brasil.
A seleção brasileira principal vai disputar duas competições no Oriente Médio, enquanto uma equipe adulta e uma Sub-20 vão buscar outro título nas areias da América do Sul neste mesmo período.
Conforme informações da Confederação Brasileira (CB), o técnico Marco Octavio convocou 12 atletas para o grupo que vai jogar a Intercontinental Beach Soccer Cup 2022, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na primeira semana de novembro.
A seleção principal do Brasil fará três jogos em sequência nesta primeira fase, nos dias 1º, 2 e 3, diante de Arábia Saudita, Espanha e Emirados Árabes de forma respectiva.
Caso avance, a equipe canarinho disputará o mata-mata nos dias 4, 5 e 6 no 11º mês deste ano. As partidas terão transmissão ao vivo para todo o país através do canal Sportv.
Na sequência, o mesmo grupo segue pelo Oriente Médio e embarca para a Arábia Saudita em busca do título da Neom Beach Soccer Cup, na cidade de Neom.
O torneio será realizado de nove a 12 de novembro e, além do Brasil e dos anfitriões, seis equipes participantes: Emirados Árabes, Bahrain, Omã, Paraguai, Japão e Inglaterra.
Enquanto o time principal luta por conquistas no outro lado do mundo, duas equipes brasileiras vão atuar em areias mais próximas pelo COnmebol, Liga Evolución de Fútbol Playa – Zona Norte, em Santa Elena, no Equador.
A competição promove a participação de um time adulto e um Sub-20 de cada participante e os pontos das duas categorias têm o mesmo peso na tabela de classificação.
A Seleção adulta do Brasil será composta por uma equipe alternativa, uma vez que, no mesmo período, o time principal disputará outros dois torneios no Oriente Médio.