Foto ilustrativa: Sedu

Aulas na rede estadual seguem suspensas por mais 30 dias

Aulas na rede estadual seguem suspensas por mais 30 dias
Aulas na rede estadual seguem suspensas por mais 30 dias
Redação Dia a Dia

O governador Renato Casagrande anunciou na noite desta quinta-feira (30), durante videoconferência com a imprensa, que as aulas na rede estadual de ensino seguirão suspensas por mais 30 dias. Professores do Estado serão cadastrados para gravarem videoaulas para os alunos.

Outra medida anunciada é que no mês de maio ocorrerá a distribuição de 100 mil cestas básicas para os estudantes cadastrados nos programas sociais do governo federal. Em abril, o Estado entregou 97 mil. A decisão visa garantir que os alunos tenham acesso à alimentação, uma vez que a merenda escolar não pode ser ofertada por conta da suspensão das aulas durante a pandemia de coronavírus.

“O recurso está sendo descentralizado para os diretores das escolas para dar suporte às famílias que dependem da merenda”, disse Casagrande.

O governador anunciou ainda outras medidas. Bares e parques permanecerão fechados em maio. Já as academias não poderão retomar suas atividades pelos próximos 15 dias. Eventos seguem proibidos.

Comércio na Grande Vitória

Sobre a possível reabertura do comércio na Grande Vitória, Casagrande disse que o martelo será batido no sábado (2), pois essa decisão será tomada mediante a evolução dos números da Covid-19, sobretudo na Região Metropolitana.

“Na realidade hoje seria muito difícil voltar. Mas como demos um prazo até sábado, talvez surja alguma proposta alternativa para aumentar o isolamento social e nos dar alguma segurança. Com os dados de hoje, é muito difícil flexibilizar o comércio. No sábado vamos decidir”, disse Casagrande.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias