O 3º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, instalado no município de Alegre, apresentou um balanço das ações ao longo do ano de 2024 e demonstrou resultados importantes como a redução de criminalidade e aumento de prisões e apreensões.
Segundo balanço apresentado pelo batalhão, foram mais de 50 operações realizadas para comprimento de mandados, 29 veículos recuperados e mais de 24.920 ocorrências atendidas.
Os militares também apreenderam 52 armas de fogo, oito simulacros (que são objetos que ao serem visualizados podem ser confundidos com arma de fogo), mais de 5.980 unidades de drogas apreendidas e 853 pessoas conduzidas à delegacia.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoDentre essas ações preventivas e repressivas, o 3º Batalhão da PM registrou redução em 33% dos homicídios, 47% no roubo a pessoa em via pública, 19% no furto de veículos e 47% nos roubos a comércios e residências.
Cabe ao 3º BPM o compromisso de garantir a segurança pública de sete municípios, sendo eles: Alegre e Jerônimo Monteiro (1ª Cia); Guaçuí, Divino de São Lourenço e Dores do Rio Preto (2ª Cia); Bom Jesus do Norte e São José do Calçado (3ª Cia).
Acompanhe os gráficos abaixo: