A 11ª edição do prêmio “Berimbau de Ouro” homenageou 64 mestres e destaques da Capoeira no Brasil, no último fim de semana, com prêmios em forma de troféus, títulos, certificados, placas comemorativas e medalha.
A premiação é multicultural e contemplou pessoas de várias partes do País, como Amazonas e Manaus, Rio Grande do Norte, Belo Horizonte e interior de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e muitos outros estados.
A Federação de Capoeira do Estado do Espírito Santo emitiu uma nota parabenizando o Mestre Walter por ter sido o primeiro capoeirista do Estado a receber o prêmio “Berimbau de Ouro”. Mencionou também o Mestre Zé Branco e o Mestre Falcão.
Para abrilhantar o evento, o cantor Tonho Matéria se apresentou com a música Viva Viva Capoeira e o ator e capoeirista Ailton Carmo interpretou bisouro, além de auxiliar na entrega dos prêmios. O patrono do evento é o Mestre Felipe e o idealizador é o Mestre Máximos, ambos de Santo Amaro.
Gostou da matéria? 💬
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!
👉 Entrar no GrupoO “Berimbau de Ouro” foi idealizado em 2008 pelo historiador, designer gráfico Mestre de capoeira Máximo Pereira de Brito Filho, mais conhecido como Mestre, em Salvador, na Bahia.
A designação do prêmio vem do latim praemiu, é algo destinado ou concedido a uma pessoa ou um grupo de pessoas como reconhecimento da excelência em determinado campo ou por um relevante serviço prestado.
O Prêmio Berimbau de Ouro já premiou personalidades do boa parte do Brasil e do exterior e não pára de crescer,
Uma resposta
Parabéns pelo desenvolvimento deste trabalho visando o reconhecimento e empenho em prol das pessoas que fazer cultura neste país.