Da esquerda para direita: Ademir, Tothy e Patrick. Foto: Alessandro de Paula

Banda 4.0, uma parceria musical que anima qualquer festa

Banda 4.0, uma parceria musical que anima qualquer festa
Alessandro Araujo de Paula

Uma parceria que começou de forma improvisada transformou-se numa animada banda de música que vem agradando por onde passa. Formada por Ademir no violão, Patrick na bateria e Tothy na voz, a Banda 4.0 é uma agradável surpresa.

Com apenas dois instrumentos e muito talento, o trio consegue animar qualquer festa. As músicas giram principalmente ao redor dos sucessos dos anos 80 e 90, porém a versatilidade dos integrantes da banda permite atender vários gostos musicais.

Ademir começou no violão ainda criança, após ganhar o instrumento do primo. Conta que inicialmente, ele e Patrick tocavam juntos e convidavam um vocalista para se apresentar. Foi na ausência de um convidado, que Tothy apareceu.

“Sem nenhum ensaio, nós nos apresentamos. Deu tão certo que decidimos firmar nossa parceria”, disse Ademir.

Com algumas ‘manhas’ a banda consegue fazer o violão e a bateria elétrica render. “Nós conseguimos trabalhar melhor o grave no violão e também na bateria, por ser eletrônica. Com isso, já não se sente tanta falta de um contrabaixo. A voz também tem seu peso”, disse Ademir.

Natural do Rio de Janeiro, Tothy é o mais experiente da banda. São 50 anos de idade e mais de 30 na música.

“A gente tem uma coisa em comum que é o pop rock nacional dos anos 80 e 90. Eu passo para eles um pouco do meu conhecimento. Eu tenho 50, eles na faixa dos 35, 40. Por isso o nome 4.0, que dá um balanceamento da idade”, destacou Tothy.

Contato com a banda pode ser feito pelo telefone do Ademir 28 99885-3619

Da esquerda para direita: Ademir, Patrick e Tothy. Foto: Alessandro de Paula