Moradores de Rio Novo do Sul estão apreensivos com sequestro da vereadora Lari Bortoloti, conhecida como Lari Camponesa.
Ela, segundo fontes do jornal, teria sido rendida na madrugada desta segunda-feira (22) dentro da propriedade da família em Mundo Novo, zona rural do município.
O delegado Luiz Carlos Pascoal confirmou o fato, mas não passou detalhes para não atrapalhar as investigações. Disse que o caso está sob a responsabilidade da Delegacia Anti-Sequestro.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Contudo, segundo fontes do jornal, Lari teria ido para o curral, como faz todos os dias. Neste momento os sequestradores teriam aparecido, querendo levar o pai da vereadora. Para protegê-lo, ela teria se oferecido para ir no lugar dele.
A suspeita de amigos da vítima é que o autor do sequestro seria conhecido dela, já que conhecia a rotina da família. Uma parente da vereadora, que preferiu não se identificar, informou que a família não tem informações, mas que todos estão muito comovidos com essa situação e rezando para que esse pesadelo termine bem e o mais rápido possível.
Lari é a primeira vereadora trans do município.