A ES Gás – Companhia de Gás do Espírito Santo – foi arrematada em leilão pelo valor de R$ 1,423 bilhão. A vencedora da disputa foi a companhia Energisa, gigante do setor de energia que atende a 20 milhões de pessoas em 862 municípios brasileiros.
“Que possamos ter um mercado de gás cada vez mais competitivo e eficiente no Espírito Santo, expandindo cada vez mais a oferta de emprego e renda para os capixabas”, comemorou o governador Renato Casagrande, que acompanhou o leilão.
A ES Gás é a concessionária responsável pela distribuição do gás natural canalizado no Espírito Santo e atua nos segmentos residencial, comercial, industrial, automotivo, de climatização e cogeração e termoelétrico, totalizando mais de 74.328 mil unidades consumidoras.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
O leilão de desestatização da companhia capixaba ocorreu na tarde desta sexta-feira (31) na sede da B3, bolsa de valores sediada em São Paulo.
Antes do leilão, o Estado detinha 51% do capital votante da empresa, enquanto a Vibra Energia os outros 49%.
Foram levados a leilão 493.691.410 ações ordinárias nominativas e 142.474.400 ações preferenciais nominativas, representando 100% do capital social. O valor mínimo do lance foi de R$ 1,3 bilhão.