Nesta quinta (24) e sexta-feira (25) a 2ª Cia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Guaçuí realizará um simulado operacional no Pico da Bandeira, situado no Parque Nacional do Caparaó.
Participarão do treinamento 12 bombeiros divididos em duas equipes, esclarece o tenente Flávio de Oliveira Cirino, oficial de operações. Ao todo, serão 26 pessoas envolvidas nas atividades.
Farão parte da equipe também dois profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma equipe do Núcleo K9, que atua na busca, resgate e salvamento com cães, esclarece Cirino.
As equipes envolvidas farão a simulação de busca às vítimas perdidas, e subirão ao cume do Pico da Bandeira. O simulado terá início por volta das 7h30 em ambos os dias.
“A escolha dessa data não foi por acaso. Fora da pandemia é o período em que mais precisamos trabalhar no resgate dos que se aventuram no local. Faz parte do nosso treinamento a atuação em lugares de grande adversidade”, enfatiza o tenente Flávio Oliveira.
Coordenarão também a ação o comandante, capitão José Guilherme Clara Boechat Teixeira, o sargento Diogo Silva Pinheiro, o cabo Kléber Ferreira da Silva e a soldado Karla Nogueira Ramos. Uma parte da equipe já esteve no local para avaliar as condições na região.
este é o terceiro simulado da 2ª Cia, que foi inaugurada em 2016.