Porta-joias, bijuterias, peças de roupa em crochê, artes-sacra, pinturas em tecido, artigos de decoração. Estes e outros produtos podem ser encontrados até este sábado (11) na Feira do Artesão dedicado ao Dia das Mães, na Praça Jerônimo Monteiro, Centro.
Nesta sexta (10), a Feira do Artesão funciona das 14h às 21h. Já no sábado, o horário será das 9h às 15h.
Além de produtos de artesanato, a feira também é um espaço de gastronomia e apresentações musicais.
A escolha da data para realização da feira e, especialmente, da localização agradou aos artesãos participantes, que ressaltaram a importância da visibilidade para o artesanato local.
“Nesse espaço bonito e organizado, fica muito mais agradável expor o nosso trabalho”, afirmaou o artesão Luiz Alberto Santos, que produz objetos decorativos feitos de biscuí e EVA.
A artesã que trabalha com caixas de MDF decorativas, Silvana Máximo Brandão, reforça que a medida ajuda na divulgação do artesanato na cidade, de maneira mais eficiente.
“Para mim, foi perfeito. Fico muito feliz pela decisão de prefeitura, por esse espaço, pois dá a oportunidade de mais pessoas conhecerem nossos produtos”, ressaltou Silvana.
“Poder exibir nosso trabalho como alternativa de presentes, numa data tão importante como o Dia das Mães, já é muito bom. E poder fazer isso num lugar tão privilegiado é ainda melhor”, disse Ana Maria Pereira, que produz pinturas e bijuterias.
O prefeito Victor Coelho ressaltou que deseja ver o artesanato do município se expandindo cada vez mais.
“Nosso sonho é ter um lugar fixo, permanente, dedicado aos nossos artesãos e artesãs. Sabemos que, além desses produtores de artesanato, que estão aqui, existem outros na nossa cidade. Por isso é tão importante fomentar, cada vez mais, essa forma de economia criativa”, declarou.