Candidato à deputado federal pelo Pode, o vereador Brás Zagotto demonstra confiança neste final de campanha e acredita que vai conseguir representar a cidade de Cachoeiro e o Sul do Estado na Câmara Federal.
Entre os compromissos de Brás, caso vença a disputa, está a construção da ponte do Valão, apoio financeiro aos três hospitais filantrópicos de Cachoeiro e verbas para o turismo, infraestrutura, geração de emprego e renda e mobilidade urbana.
No último domingo (25), Brás, como candidato a deputado federal, e Allan Ferreira (Pode), que disputa vaga de deputado estadual, reuniram cerca de 400 veículos em carreata pela cidade, o que o deixou animado na possibilidade de vitória.
“Foi a maior carreata das últimas 500 realizadas por políticos do município e não teve um litro de gasolina pago. Foram pessoas que quiseram ajudar. Pelo que a gente viu, o povo já se decidiu e a gente pode ser surpresa como deputado federal neste domingo”, disse.
Com experiência de sete mandados como vereador, Brás afirma que conhece as necessidades da população de Cachoeiro, principalmente na área de mobilidade urbana, geração de emprego e saúde, e que está preparado para o cargo.
“O meu primeiro recurso será para o prefeito fazer um projeto bacana e construir a Ponte do Valão. É importante para a mobilidade urbana. Vejo o sofrimento dos motoristas, principalmente no horário de pico, com filas de carro até a Ilha da Luz. Vai desafogar o trânsito”, disse.
Brás ressalta que como deputado federal terá direito a R$ 12 milhões de verba impositiva anuais e pensa em disponibilizar R$ 6 milhões aos hospitais Evangélico, Santa Casa e Infantil. “Vai ajudar não apenas a população de Cachoeiro mas de todo sul do Estado”, disse.
Outra meta do candidato é apoiar ações para desenvolver o turismo, criando circuitos turísticos, como por exemplo, na região do Itabira, da Pedra do Caramba e Pedra da Penha e Cachoeira Alta.
Reeleito como presidente da Câmara, Brás explica que caso se torne deputado federal, a escolha do novo presidente será simples, pois não será necessário votar toda a mesa diretora, apenas a de seu substituto, como estabelece o regimento da Casa de Leis.
👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo
✅