Geral

BRK Ambiental reforça importância da água tratada no preparo de alimentos

Tão importante quanto um bom alimento, a água tratada e de qualidade é fundamental no preparo da comida. Para reforçar a mensagem e também prevenir a Covid-19, a BRK Ambiental disponibilizou lavatórios para que o público presente na Exposul Gastronomia possa higienizar as mãos.

O evento segue até sábado (3), na Praça de Alimentação do Shopping Sul, em Cachoeiro de Itapemirim.

Com a apresentação da riqueza gastronômica da região Sul Capixaba, que compreende uma cadeia produtiva que vai do campo à mesa, a ExpoSul Gastronomia tem formato híbrido, com visitas presenciais e transmissão on-line pelo Youtube, Facebook, Instagram e site da ExpoSul Rural.

Para o diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim, Bruno Ravaglia, o evento é uma oportunidade para reforçar a importância da água tratada para a indústria alimentícia e no preparo de alimentos.

Diariamente, explicou Ravaglia, a concessionária trata e distribui mais de 30 milhões de litros de água para a população do município. “A água tratada permite que os alimentos e bebidas sejam feitos com segurança, preservando a saúde e a qualidade de vida dos consumidores”, afirma o diretor.

Ele acrescenta que os cuidados com a água ocorrem desde a captação do produto, incluindo o seu transporte, tratamento, armazenamento e distribuição. Ele alerta que os consumidores também têm responsabilidades na preservação da qualidade do recurso.

As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

Segundo o diretor da BRK, a empresa garante a qualidade da água distribuída na cidade mas, a partir do momento que o recurso chega à caixa d’água, a responsabilidade passa a ser compartilhada com o consumidor.

“Para preservar qualidade da água, o consumidor deve realizar a higienização periódica de sua caixa d’água a cada seis meses, de modo a evitar o acúmulo de sedimentos e a reprodução de microrganismos prejudiciais à saúde”, disse.

Para o diretor da BRK Ambiental, a distribuição de lavatórios pelo ambiente da feira foi uma alternativa encontrada pela concessionária para estimular os visitantes quanto aos cuidados de prevenção à transmissão da Covid-19.

“Lavar corretamente as mãos continua sendo uma das medidas mais eficazes para prevenir à Covid-19, junto ao distanciamento social e ao uso de máscaras”, concluiu.

A ExpoSul Gastronomia reúne 21 municípios, com mais de 12 horas de programação. A feira terá a participação de chefs de cozinha regionais, nacionais e até internacionais, apresentando receitas que utilizam ingredientes da agricultura capixaba e valorizam o produtor rural e as agroindústrias familiares e empresariais do Espírito Santo.

Redação Dia a Dia

Recent Posts

Nadador de Guarapari entre os quatro melhores do mundo em jogos escolares na Sérvia

O jovem nadador paratleta Miguel Pianissola Ferreira, de 13 anos, morador de Guarapari, fez história…

8 horas ago

Câmara de Cachoeiro cria comenda em homenagem ao legado de Theodorico Ferraço

O nome de Theodorico de Assis Ferraço, uma das figuras mais emblemáticas da política capixaba,…

10 horas ago

Etapa do Capixaba de Kart Rental 2025 promete emoção e adrenalina em Vitória

A 2ª etapa do Capixaba de Kart Rental 2025 (CKR) acontecerá neste domingo (27), a…

11 horas ago

MEC lança exame nacional obrigatório para avaliar formação de médicos

O Ministério da Educação (MEC) lançou, nesta quarta-feira (23), o Exame Nacional de Avaliação da…

11 horas ago

Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça fecha parcialmente após deslizamento

Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça, em Alegre, um dos principais destinos turísticos e naturais…

14 horas ago

Acidente com três carretas deixa um ferido grave na BR-101 em Mimoso do Sul

Um grave acidente envolvendo três carretas foi registrado no início da noite desta quarta-feira (23),…

15 horas ago