dom 16/junho/2024 16:44
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Adwalter Menegatti, produtor da cachaça Santa Terezinha. Foto: Santa Terezinha/Divulgação

Cachaça capixaba recebe visita de degustador europeu

redacao
Redação Dia a Dia

Localizada nas montanhas do Espírito Santo, a cachaça Santa Terezinha está entre os roteiros selecionados para visitação pelo renomado organizador dos Festivais de Rum e Cachaça de Londres, Leszek Wedzicha. O profissional quer conhecer ao vivo o trabalho desenvolvido pela marca capixaba. Ele está no Brasil para uma extensa agenda de visitas em São Paulo, com passagem pelo alambique e loja conceito da Santa Terezinha nos dias 11 e 12 de setembro.

A cachaça capixaba é produzida há oito décadas pela família Menegatti e possui presença destacada no mercado internacional de destilados. No Brasil, a bebida também frequenta importantes restaurantes e bares locais e nacionais.

O sucesso da Santa Terezinha, fabricada na região do Vale do Canaã, em Marechal Floriano, deve-se à sua produção essencialmente artesanal, feitas em pequenos lotes, utiliza cana de açúcar nativa e orgânica, sem queima no corte, destilada em alambique de cobre aquecido com fogo direto à lenha.

Este processo garante a cada rótulo de cachaça, uma característica bastante singular, com gosto suave, um cheirinho macio de cana que desce redondinho pela garganta, enxugando o caminho sem deixar gosto amargo na boca.

Esse cuidado rendeu à família Menegatti a Medalha de Ouro no International Taste & Quality Institute Brussels, com 95 pontos, em 2014, na Bélgica, dentre vários outros no Brasil. A marca Santa Terezinha possui rótulos de cachaças brancas e envelhecidas em madeiras brasileiras, norte-americanas e europeias. A edição de Carvalho Americano teve a maior pontuação na feira Expocachaça de 2107, em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Destaque

Para Adwalter Menegatti, produtor da cachaça Santa Terezinha, a visita de Leszek Wedzicha contribui para o posicionamento do Espírito Santo entre os alambiques produtores de cachaça de qualidade no Brasil.

“A Europa corresponde a cerca de 40% da exportação de cachaças brasileiras. Ter um alambique capixaba na rota dos destinos visitados por um grande promotor de eventos de degustação de cachaças europeu é importante para fomentar o setor e difundir o Estado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arvores-neblina-serracao-outono-inverno-16-06-2024

Dois poemas II

morte-rio-itapemirim-15-06-2024

Morte misteriosa: Corpo encontrado preso entre pedras sob ponte da Ilha da Luz

casagrande-divino-de-sao-lourenco-15-06-2024c

Casagrande libera pacote de obras em Divino de São Lourenço

acidente-carro-caminhao-15-06-2024

Batida entre caminhão e Fiat Strada deixa motorista ferido em Cachoeiro

lula-15-06-2024

Lula classifica de insanidade proposta que equipara aborto a homicídio

missao-amazonia-14-06-2024

Batistas de Cachoeiro participam de missão de amor e assistência na Amazônia

prisao-apreensao-mimoso-14-06-2024

100 kg de maconha trazidas do RJ para o ES são apreendidas em Mimoso do Sul

anderson_freire

Anderson Freire doará cachê de show na Festa de Cachoeiro para entidades sociais

Leia mais