O cachoeirense Dan Abranches deixou na noite de quinta-feira (5) a competição do “The Voice Brasil”, programa da Rede Globo que revela talentos. Ele disputou com Flora Cruz e Lúcia Muniz a rodada de fogo no time de Lulu Santos, que definia a permanência na disputa. Dan foi o primeiro a cantar e levou o som de Cazuza para o palco com a música “Blues da Piedade”.
“Ele canta e atrás de cada palavra tem uma sedução. É uma voz cheia de personalidade, uma postura de personalidade e a escolha de canção foi genial. Você arrasou”, observou Ivete Sangalo.
Leia mais: “A gente quase morre do coração de tanta emoção”, diz mãe de Dan Abranches
Apesar do elogio, o técnico do trio, Lulu Santos, escolheu Lúcia Muniz e Flora Cruz para seguir na competição. Flora levou o pop de Ariana Grande com o hit “My Everything”. “A sua voz é muito linda. Sou muito sua fã”, disse Iza à cantora. E Lúcia apostou no gótico do Evanescence. A mineira cantou a música “My Immortal”.
Trajetória
No último dia 13 de agosto, estreia da nova temporada do “The Voice”, o cachoeirense se classificou para o The Voice depois de Lulu Santos e Michel Teló virarem suas cadeiras admirados por sua interpretação da canção “Believer”, da banda norte-americana Imagine Dragons.
Na fase seguinte, no programa de 20 de agosto, Dan teve a primeira vitória na fase de batalhas , superando a oponente Carol Coutas. O capixaba interpretou “Try”, de Janis Joplin, e foi o escolhido por Lulu para continuar na luta pelo prêmio.