Estão abertas até o dia 13 de abril as inscrições para os agricultores familiares que desejarem fornecer alimentos para a Prefeitura de Cachoeiro por meio do programa federal Alimenta Brasil.
Ao todo, será investido um montante de R$ 100 mil, sendo que cada produtor poderá entregar até R$ 5 mil em mercadorias.
O objetivo é destinar os itens adquiridos a entidades de assistência social cadastradas e famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional.
Os produtores interessados em participar devem procurar a subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), com sede à Rua Joubert Alves Ayub nº 48/50, Ilha da Luz.
O edital da chamada, com todas as informações sobre como e quem pode participar, está disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br/editais. O documento prevê a compra de 64 tipos de produtos.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Terão prioridade comunidades tradicionais, agricultoras familiares, agricultores familiares que produzam orgânicos ou agroecológicos, agricultores familiares que entregaram produtos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – plano operacional nº 3574/2020 – e agricultores do município.
Depois, poderão ser contemplados, também, agricultores de fora do município não inseridos nos critérios listados acima.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social Marcia Bezerra destaca que esta é uma ação de grande importância, pois ajuda o município a trabalhar a segurança alimentar nas entidades socioassistenciais e nas famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Além disso, movimenta a economia local, promovendo uma maior circulação de dinheiro e uma maior segurança econômica no campo”, afirma.