sáb 20/abril/2024 03:43
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Cachoeiro abre inscrições para aulas de dança, capoeira, teatro e musicalização infantil

redacao
Redação Dia a Dia

Com a permanência de Cachoeiro no risco baixo para a Covid-19, os centros culturais de Cachoeiro voltarão a receber várias oficinas artísticas gratuitas para crianças, jovens e adultos.

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (02) para aulas de capoeira, dança, teatro, arte com argila, criação de dramaturgia e de interpretação e musicalização infantil.

Para participar das oficinas, os interessados devem entrar em contato com representantes das organizações responsáveis pelas atividades, que serão ministradas, de agosto de 2021 a maio de 2022.

Todos os participantes deverão seguir os protocolos sanitários durante as aulas presenciais e as oficinas serão ministradas por instituições sem fins lucrativos selecionadas via edital de Ocupação de Centros Culturais, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Fernanda Martins, secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, destaca que devagar, e com muita responsabilidade, as ações culturais na cidade estão sendo retomadas.

“Foi a cultura, pelos meios virtuais, em sua vasta cadeia produtiva, em variados segmentos, que nos ajudou a suportar o isolamento social nestes tempos tristes de pandemia. Poder trazer a produção cultural de volta aos nossos centros culturais é um sinal de que, aos poucos, estamos superando este grande desafio”,

 

SAIBA MAIS

Praça da Cultura
A organização não governamental Oficina da Vida vai ofertar aulas de arte plástica com argila. Maiores de 18 anos podem participar da oficina, que vai acontecer de modo híbrido – com aulas on-line e presenciais, e contará com metodologias teóricas e práticas, em turno matutino e vespertino, semanalmente. Os alunos poderão aprender sobre manipulação da argila, produção de pequenas peças decorativas e utilitárias, utilização de materiais descartados para acabamento e texturização e pintura da peça com tintas naturais, produzidas durante a oficina. As aulas presenciais serão realizadas na Praça da Cultura, localizada na Estação Cidadania – Cultura “Sérgio Sampaio” (ECC), no bairro Rui Pinto Bandeira. Mais informações pelo telefone 99987-4698.

Centro Cultural Mestre Salatiel
A Associação Cultural Mocambos Capoeira oferecerá aulas de capoeira e outras expressões de cultura popular no Centro Cultural Mestre Salatiel, que fica na rua Reinaldo Machado, no bairro Recanto. As aulas ocorrerão às segundas e às quintas, em turno matutino e vespertino, para o público de 6 a 17 anos. Mais informações pelo telefone 99941-6786.

Museu Ferroviário
O Museu Ferroviário Domingos Lage, no Centro, receberá as aulas de dança e teatro para crianças, jovens e adultos, realizadas pelos membros da Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca). Podem se inscrever pessoas de todas as idades. As aulas acontecerão de segunda a quinta. Os horários e os dias dependerão da modalidade – presencial ou on-line – escolhida pelo participante. O telefone para mais informações é o 99984-4655.

Casa dos Braga
O Instituto Nossa Senhora da Penha vai oferecer oficinas com atividades de criação de dramaturgia e de interpretação na Casa dos Braga, no Centro. As aulas também serão híbridas. Podem participar pessoas acima de dez anos.

As técnicas de criação de dramaturgia serão ensinadas de maneira lúdica, com atividades voltadas ao desenvolvimento da criatividade, conhecimento das técnicas do gênero, percepção da escrita e conhecimento de autores do mesmo gênero para inspiração. Já nas aulas de interpretação, os alunos aprenderão técnicas vocais e corporais, para encenação de peças teatrais. Que quiser participar deve ligar para 99982-1009.

Casa de Cultura Roberto Carlos
O Programa de Promoção e Assistência Social – Casa Verde realizará oficina de musicalização infantil com flauta doce para crianças de 7 a 12 anos, na Casa de Cultura Roberto Carlos, que fica no bairro Recanto. As aulas serão híbridas e as presenciais acontecerão às segundas e quartas, das 7h às 9h e das 13h às 15h. Mais informações: 99981-2947.

premobras_19_04_24

Premobras anuncia 100 vagas de emprego exclusivas para moradores de Mimoso

Usina_Biometano_Governador_19_04_24_

Espírito Santo vai receber primeira Usina de Biometano para uso industrial e residencial

Corrida_de_São_Pedro_19_04_24

Garanta sua vaga na 44ª Corrida de São Pedro

Ricardo_Ferraço_Mutrião_Mimoso_17_04_24

Ricardo Ferraço quer crédito barato e com muito prazo para setor comercial atingido pela enchente

Rei_dos_Petiscos08_19_04.24.jpg.

Rei dos Petiscos enfrenta dificuldade para se reerguer após temporal em Mimoso

Termina hoje as inscrições para estágio em 8 cursos de graduação no Ministério Público

Termina hoje as inscrições para estágio em 8 cursos de graduação no Ministério Público

Fibromialgia_PCDs_18_04

Pacientes com fibromialgia passam a ter os mesmos direitos de pessoas com deficiência (PCDs)

cachoeiro

Cachoeiro de Itapemirim sedia Inova ES e Feira de Cidades Inteligentes

Leia mais