Nesta semana, 30 novos agentes de combate a endemias, contratados pela Prefeitura via processo seletivo público (nº1/2019), tomaram posse. Com isso, a município passa a contar com 100 desses profissionais, que trabalham em ações contra a dengue e outras doenças.
Durante a posse, os novos agentes participaram de um curso introdutório e receberam os uniformes e materiais que deverão ser utilizados em serviço.
A nova agente Daniele dos Santos Liberato destaca o importante trabalho preventivo feito por sua categoria. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Este trabalho é algo sério, pois vemos, a cada ano, o quanto o mosquito Aedes aegypti causa males e transtornos às pessoas. Por isso, ter a oportunidade de ajudar no combate às doenças causadas por ele é uma grande responsabilidade e estamos nos preparando para fazer o melhor”, ressalta.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os novos agentes terão curso preparatório até sexta-feira (29). Já na próxima semana, estarão nas ruas para o trabalho prático.
“É muito importante o trabalho que é realizado pelos agentes, porque eles estão na linha de frente do combate ao Aedes aegypti. Estamos felizes em contar com mais esses profissionais, que fortalecerão ações contra doenças tão sérias, como a dengue”, expressa o secretário de Saúde, Alex Wingler.
“Desejamos boas-vindas e bom trabalho para esses novos servidores. Servir à população, em especial, na área de saúde, é um privilégio e uma responsabilidade. Os agentes de combate a endemias lidam com pessoas todos os dias e é um trabalho muito importante, que precisa ser feito com humanidade e comprometimento. Acreditamos que temos uma equipe séria e competente, que se preocupa em fazer o melhor para o município”, salienta o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.