Para marcar o mês de comemoração da mulher, o Centro de Defesa dos Direitos Humanos Pedro Reis e o Coletivo Vozes Feministas vão realizar, nesta quinta-feira (27), a partir das 19h, o “Encontro com elas”, um momento de reflexão sobre os “Desafios da Mulher na Sociedade Atual”.
O evento é aberto gratuitamente ao público em geral e será realizado no espaço cultural do Palácio Bernardino Monteiro, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim (ES).
Estão confirmadas as seguintes convidadas especiais:
- Karla Coser (vereador de Vitória e co-fundadora do Coletivo Juntas e Seguras);
- Luiza Pitanga (mulher com deficiência, ativista anti capacitista e criadora de conteúdos);
- Denise Koppe (coordenadora do Projeto Ellas e Guarda Municipal);
- Luciene Francelino (historiadora e escritora); e
- Priscilla Thomaz (advogada e vice-presidente da OAB Cachoeiro).
“O evento será uma grande oportunidade para refletir, debater e aprender com mulheres incríveis e engajadas na promoção da igualdade e da transformação social”, afirma Elizângela Altoé, da coordenação do CDDH Pedro Reis.
Denise Marçal Koppe
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Uma das confirmadas para o “Encontro com Elas” é a idealizadora do Projeto Ellas, que envolve cerca de 300 mulheres para manterem-se em contato via WhatsApp, reunirem-se para praticar trilhas e viagens, realizarem rodas de diálogo e eventos para empreendedoras. Tudo com a filosofia da solidariedade e fortalecimento emocional, físico e financeiro.
Denise fala da importância em se promover eventos para falar sobre a realidade da mulher na sociedade. “A mulher tem papel importante na sociedade e promover mesas de diálogos e debates para falar sobre seus desafios, anseios e conquistas é fundamental para influenciar outras mulheres a buscarem se fortalecer no dia a dia, se empoderando e alcançando seus objetivos”, afirma Denise.
Para Denise, compartilhar experiências faz com que muitas mulheres compreendam seus direitos e lutem por eles. “Nesses eventos, elas entendam que não estão sós, pois muitas experiências são parecidas e desta forma elas entendem que se uma venceu elas também podem se inspirar na força da outra e vencer também”, complementa.
Denise também é guarda civil municipal de Cachoeiro de Itapemirim, graduada em Segurança Pública e Marketing Digital e pós-graduada em Segurança Pública – Criminologia.
Uma resposta
Eu vou