A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realiza um mutirão da cidadania nesta sexta (14) e sábado (15), no Pavilhão da Ilha da Luz, para que pessoas que perderam seus documentos na enchente do dia 25 de janeiro possam tirar a segunda via.
Na sexta, o atendimento será de 9h às 18h. No sábado, de 9h às 15h. Para agilizar o serviço, é importante que os interessados levem o laudo expedido pela Defesa Civil.
Nesses dias serão oferecidos carteira de identidade e CPF, solicitação para certidões nascimento e casamento gratuitas em cartórios, além de cadastramento para o Cartão Reconstrução, aluguel social e pedidos de vistorias.
Outro serviço oferecido no Mutirão da Cidadania será o de inscrição no Cartão Reconstrução ES, por meio do Cadastro Único (CadÚnico). Vacinação, atendimento psicológico e orientações sobre dedetização pós-enchente com profissionais de saúde serão os demais serviços ofertados.
“O Mutirão da Cidadania visa alcançar, principalmente, as pessoas afetadas pela enchente. Nossas equipes trabalham desde o dia 25 de janeiro para atender às necessidades dos moradores, e esse evento se faz necessário por conta da grande demanda por recuperação de documentos perdidos com a tragédia”, destaca o prefeito Victor Coelho.