seg 4/março/2024 16:20
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Cachoeiro ganha a primeira bebeteca para crianças de zero a 5 anos

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

O município de Cachoeiro de Itapemirim vai ganhar a primeira bebeteca da rede pública. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a previsão é que o espaço seja inaugurado nesta terça-feira  (23) na escola “Pe. Jefferson Luiz de Magalhães”, a supercreche do bairro Boa Vista.

Batizado de “Bebeteca Monteiro Lobato”, o espaço é uma biblioteca especializada no atendimento à primeira infância. Nele, crianças de 0 a 5 anos de idade terão acesso à literatura infantil e serão incentivados à leitura de forma lúdica e interativa.

Os professores usarão materiais participativos, como fantoches, livros-brinquedos, aventais ilustrados, história na caixa, além dos personagens e objetos da história, que saem dos próprios livros, à medida que as crianças se aventurarem no contato com os títulos, para tornar as histórias mais cativantes.

O objetivo, segundo a secretaria, é desenvolver nos alunos, desde cedo, o gosto pela leitura, além de permitir contato com textos literários. Na bebeteca, os pequenos poderão formar comportamentos sociais que influenciarão, positivamente, sua evolução cognitiva.

“O que nós desejamos, por meio da bebeteca, que chamamos de maternidade de leitores, é formar crianças que tenham apreço pela leitura e saibam a importância dela para a formação do indivíduo”, destacou a gestora da escola, Polyana Fim Pacheco.

A inauguração, de acordo com a prefeitura, será às 10 horas de terça (23), e vai contar com apresentações culturais, produzidas pelas crianças, e com contação de histórias. Toda a comunidade e famílias dos estudantes estão convidadas a participar da solenidade.

“A inauguração da bebeteca demonstra a preocupação do município com a formação do sujeito leitor. É preciso fortalecer processos de leitura cotidianamente nos espaços escolares”, explicou a secretária de educação do município, Cristina Lens.

arma

Polícia Militar prende suspeito de tentativa de homicídio em Alegre

Comercio_tiros

Vídeo: Homem invade comércio e atira em duas pessoas em Divino São Lourenço

arte

Cachoeiro promove ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Pe_de_Meia

MEC lança Programa Pé-de-Meia no Espírito Santo

pipa2

Soltar pipa passa a ser considerado esporte no Espírito Santo, mas sem cerol

ponte-madeira-03-03-2024

A ponte

interdicao-br-101-viana-03-03-2024

Manifestantes interditam BR 101 por falta de energia

janela-03-03-2024

Quarto de descanso

Leia mais